Prefeitura Municipal de Guarapuava
Combate contra o Aedes Aegypti continua em Guarapuava
IMG_4938

Cuidados com focos do mosquito Aedes aegypti devem ser realizados diariamente, principalmente porque ele é o transmissor da dengue, do zika e da febre chikungunya. Evitar água parada é dever de todo cidadão, já que é neste ambiente que as larvas do mosquito se desenvolvem. Mas nem todos os terrenos de Guarapuava tem esta devida atenção.  O que fazer então caso sejam encontrados focos do mosquito?

A orientação do Diretor de Departamento de Vigilância e Saúde, Rodrigo Córdova Silva, é a de informar a Vigilância Sanitária, para que esta possa averiguar e notificar os responsáveis. “Em caso de terrenos não habitados, é preciso que a denúncia seja feita via ouvidoria, para que esta possa encontrar o proprietário do terreno e fazer essa notificação para a limpeza do local. Já em locais onde há moradores, a denúncia pode ser realizada diretamente na Vigilância, mas pedimos que as pessoas tentem conversar com os proprietários e incentivar a fiscalização constante dos ambientes”, afirma o Diretor.

Além destas recomendações e cuidados, o Departamento de Vigilância Sanitária e Saúde realiza campanhas de conscientização e fiscalização contra o mosquito, com o objetivo de extinguir os criadouros na cidade. “Mensalmente, sempre no dia 9, realizamos o dia D no combate ao mosquito. Em fevereiro teremos uma campanha nas casas noturnas de Guarapuava e em março será a vez de realizarmos mais um mutirão nos bairros onde há mais focos do mosquito”, finalizou o diretor. 

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet