Prefeitura Municipal de Guarapuava
Com organização do 33ª Jesp, Guarapuava se consolida como referência na realização de grandes eventos esportivos
jesp (1)

Desde 2013, Guarapuava tem se destacado na realização de grandes eventos esportivos, mostrando a preocupação que a atual administração tem em incentivar a prática esportiva, melhorar a qualidade de vida e a busca por novos talentos esportivos. Um exemplo disso, é a realização da 33ª edição Jesp (Jogos Estudantis da Semana da Pátria), que reúne, desde o dia 28 de agosto, no Ginásio Joaquim Prestes, mais 6 mil alunos, de 43 instituições de ensino das redes municipal, estadual e particular de Guarapuava, disputando 23 modalidades esportivas. “Investir na prática esportiva demonstra que estamos preocupados com a qualidade de vida e a formação dos cidadãos guarapuavanos. Isso também reflete o momento de desenvolvimento que o município está passando. Hoje nos consolidamos como referência na organização de eventos esportivos”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O 33º Jesp tem recebido elogios dos participantes que afirmam que esta, está sendo a melhor e mais organizada edição dos Jogos. “Percebi que este ano as equipes estão mais animadas e participativas. Isso demonstra a dedicação e preocupação que a Prefeitura de Guarapuava tem com os nossos alunos”, destaca a professora do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Gilmara Adriana de Brito Siqueira. A equipe de futsal feminino categoria A do Colégio Carneiro segue invicta na competição. “Estamos lutando pra que esse ano o primeiro lugar seja nosso. A cada dia, cada disputa, já é uma conquista”, afirma a atleta Rafaela Caroline Ferreira Braz, de 15 anos.

Segundo o secretário de Esportes e Recreação, Celso Góes, o grande diferencial na organização do Jesp deste ano, foi o investimento em premiações. “Investimos para que os troféus fossem maiores e mais bonitos, assim como as medalhas. Isso é uma das maneiras de reconhecer nossos talentos esportivos e incentivar a participação nos próximos anos. Toda equipe do Jesp está de parabéns pela organização”.

O coordenador geral dos jogos, Teddy Roberto Thimoteo, conta que cada ano é um desafio para a organização, mas nesta edição do Jesp, o número de participantes foi recorde, o que demonstra reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido. “Também tivemos investimentos na parte técnica de várias modalidades, o que chamou muito a atenção. Com o novo piso do Ginásio Joaquim Prestes os atletas sentem mais segurança em competir. Notamos que o número de torcedores também aumentou”, comemora. As competições seguem até a próxima quarta-feira (17), quando acontece a premiação dos campeões gerais.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet