Prefeitura Municipal de Guarapuava
Com incentivo e investimentos, Prefeitura de Guarapuava muda realidade do cenário esportivo municipal
esporte em guarapuava (3)

Seja na organização de campeonatos ou no suporte em eventos esportivos, Guarapuava ganha cada vez mais espaço no cenário estadual e nacional. O reflexo está nos resultados positivos alcançados devido aos investimentos da atual administração municipal que são vistos em diversas obras. A quadra do Ginásio Joaquim Prestes, por exemplo, recebeu uma estrutura de polipropileno, chegando ao padrão da Liga Nacional de Futsal. No Ginásio Santa Terezinha e na Praça da Ucrânia, também é possível ver a diferença. São revitalizações que beneficiam a comunidade. “Investimentos na prática esportiva mostram nossa preocupação com a qualidade de vida e a formação dos cidadãos guarapuavanos. Nossa população é muito envolvida com os acontecimentos, por isso incentivamos a prática de atividades esportivas e de lazer em nossa cidade”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Na área de organização, Guarapuava é referência. O município é palco de vários eventos, como os campeonatos de skate, motocross, drift trike, rugby, além de jogos da Liga Nacional de Futsal e atividades escolares. Na última semana, por exemplo, Guarapuava sediou a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, que reuniu 950 pessoas entre atletas e professores da cidade e de outros sete municípios. Em comum, essas competições têm a grande participação da população. Seja torcendo ou competindo. Nas corridas de rua organizadas pela Secretaria de Esportes, os atletas profissionais e amadores mostram muita disposição. “Agora, com a Secretaria de Esportes e toda Prefeitura, temos total apoio nos eventos. Isso agrega muito valor ao cenário esportivo guarapuavano, o que reflete no aumento do número de participantes”, enaltece o aposentado José Campos, 67 anos, que sempre participa das corridas.

Outro investimento de destaque é a reforma do Aquacentro, onde já estão sendo realizadas competições o que incentiva a prática da natação, além de outras atividades como hidroginástica e pilates. O Campeonato Amador de Futebol também movimenta o cenário esportivo. “Desde o início da atual gestão, o esporte está sendo valorizado de verdade na cidade. São vários projetos existentes e trabalhamos para incentivar desde cedo o gosto pelo esporte. Guarapuava está presente em competições regionais, estaduais e nacionais, em várias modalidades”, afirma o Secretário de Esportes, Celso Góes.

Com apoio da Prefeitura, o CAD (Clube Atlético Desportivo) leva o nome de Guarapuava por todo o Brasil. Disputando a Liga Nacional de Futsal desde 2013, a equipe tem um excelente retrospecto. No ano passado, com um estilo de jogo ofensivo, o time surpreendeu e garantiu seu lugar entre as oito melhores do Brasil. Para fechar com chave de ouro, conquistou seu segundo título no Campeonato Paranaense. “Recebemos todo o apoio do prefeito Cesar Silvestri Filho e do secretário de Esportes, Celso Góes. Essa parceria é muito importante e isso torna nossa conquista ainda mais valorizada”, destaca o supervisor do CAD, José Valter Liberato.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet