Com dirigentes da FNP, Cesar Filho defende pautas municipalistas em Brasília

13/09/2019

Nesta quinta-feira (12), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou de uma intensa agenda promovida pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), em Brasília, juntamente com prefeitos de sete cidades do país para articular e reivindicar pautas municipalistas junto ao governo federal, Senado e a Câmara dos Deputados. Em reunião com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, os dirigentes da Frente apresentaram algumas demandas das cidades e firmaram um importante canal de interlocução com o governo federal. “Foi uma oportunidade importante de criar uma aproximação maior. O ministro assumiu recentemente o cargo, que tem uma posição bastante estratégica, em especial com os municípios. Ele apresentou uma sensibilidade bastante grande com relação a relevância que os municípios têm no processo de desenvolvimento do país, uma abertura ao diálogo que nos deixa satisfeitos com o encaminhamento do encontro”, afirmou o prefeito de Guarapuava e vice-presidente de Concessões e PPPs (Parceria Público-Privada) da FNP, Cesar Silvestri Filho.

Após diálogos e estruturação de pautas municipalistas a serem reivindicadas pela FNP, Cesar Filho integrou uma comitiva de prefeitos que, em encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e posterior reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, apresentou as demandas da Frente. “Tivemos uma conversa bastante produtiva, onde os presidentes do Senado e da Câmara demonstraram atenção aos nossos pedidos. Destacamos a reforma da previdência, onde defendemos a inclusão dos municípios por meio da PEC Paralela que tramita no Senado Federal e, também, a reforma tributária onde nos posicionamos pela manutenção do ISS (Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza) sob a autonomia dos municípios”, finalizou Cesar.

Durante o encontro com Rodrigo Maia, houve ainda um convite para participação do presidente da Câmara na 76ª Reunião Geral da FNP, em Salvador, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de outubro.

Também participaram das agendas o prefeito de Campinas (SP) e presidente da FNP, Jonas Donizette, prefeito de Manaus (AM) e 2º secretário nacional da entidade, Arthur Virgílio Neto, prefeito de Jacareí (SP), Izaias Santanna, prefeito de Macapá (AP), Clécio Luis, prefeito de Aracaju (SE), e vice-presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, e o prefeito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira.

Publicado em: 13/07/2019