Prefeitura Municipal de Guarapuava
Com carreta e iluminação da Catedral, clima natalino começa a tomar conta de Guarapuava
carreata e catedral (24)

As ruas do centro de Guarapuava receberam, na noite desta segunda-feira (24), um pouco da alegria e da magia do Natal. A Prefeitura de Guarapuava, em parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) e Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), realizou a abertura oficial da programação natalina no município, que começou com uma grande carreata de Natal, seguindo pelas principais ruas da cidade e finalizando com a iluminação da Catedral Nossa Senhora de Belém. “Esse é apenas o início das surpresas que estamos preparando para esse Natal em Guarapuava. Será uma grande festa para animar as famílias, oferecendo lazer e diversão para os guarapuavanos”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Saindo do Paço Municipal em direção à praça 9 de Dezembro, dezenas de veículos seguiram por treze ruas da cidade, convidando os moradores a participar de um momento especial. Com a presença do Papai Noel em um carro antigo, famílias saíam nas sacadas dos prédios e nas varandas das casas. Os clientes, das lojas que ainda permaneciam abertas, também foram à calçada acompanhar a carreata. “Viva o Natal. É o Papai Noel que está passando!”, exclamava uma moradora do centro, da porta de casa.

O Papai Noel seguiu junto com a carreata e alegrou a população que o esperava ansiosamente em frente à Catedral ao som da Banda de Noéis da Casa da Cultura. Os artistas, todos trajados de roupas natalinas fizeram a alegria das crianças. “Eu adoro o Natal e não vejo a hora de fazer meu pedido para o Papai Noel!”, dizia empolgada a pequena Camila Rossetti, de 6 anos, enquanto questionava a chegada do bom velhinho. “Ele ainda vai demorar muito?”

De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, as comemorações natalinas em Guarapuava foram antecipadas nesse ano para que a população possa desfrutar, por mais dias, a magia do Natal. “Optamos por antecipar as comemorações de Natal para que a comunidade entrasse no clima. E o lado bom disso é estamos marcando esta data em nosso município, além de ser uma forma de antecipar o fomento do comércio na cidade”, explica o prefeito. “Ainda há muitas surpresas sendo preparadas para dezembro e nosso objetivo é superar as comemorações de 2013, sempre com muita interatividade e buscando deixar uma lembrança especial em crianças e adultos”, completa Cesar Filho.

A carreata contou com um esquadrão formado por motos, carros antigos e colaboradores que esperaram a carreata passar próximo de suas casas para se juntar a fila. O vice-presidente do clube de motos Rota X, Sebastião Ferreira, estava animado e comemorou muito. “O Natal é um momento de resgate da esperança e alegria. Sou apaixonado por esta data, queria que fosse Natal o ano todo”, declara o senhor de 54 anos. Sebastião ainda conta que sempre participa de ações natalinas e quer estar presente em outras carreatas.

Pessoas de todas as idades aguardavam a iluminação da Catedral enquanto recebiam balas do Papai Noel. Driele Lustosa, moradora do Boqueirão, disse que sempre participa das atividades natalinas na cidade. “Foi um jeito diferente para acender as luzes que achei muito legal, uma proposta atrativa”, opina. Driele estava acompanha de seu esposo, cunhada e seus dois filhos. Um deles era Vitor, de 3 anos. Muito animado, o pequeno dançou e pulou até cansar. “Papai Noel é meu amigo, ele me deu bala”, comemorava o menino, que já sabe o que vai pedir de Natal: “Quero um robô!”.

Moradores de diversos bairros da cidade marcaram presença no centro da cidade e, não era difícil encontrar quem aprovou a ideia e resolveu participar pela primeira vez dos festejos municipais natalinos na cidade. Angelita Marques era uma delas. Acompanhada do esposo Emerson e da filha Alexia, ela aprovou a ideia. “Nesses momentos a gente volta a ser criança, aproveitamos mais do que nossos filhos”, relata a moradora do Tancredo Neves. Alexia, que tem 8 anos, conta que gosta dessa época do ano e sua parte preferida da noite foi a iluminação da Catedral: “Ficou muito bonita! Parece até um castelo”.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet