Prefeitura Municipal de Guarapuava
Colocamos Guarapuava na rota do mundo da inovação, diz Cesar Filho na abertura da Expotech
expotech (19)

O maior evento de tecnologia e inovação de Guarapuava reuniu 12 startups e palestrantes da área, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, na tarde deste sábado (03). Com o intuito de inspirar empreendedores, a 1ª edição da Expotech se apresenta como incentivo inicial para consolidar o ambiente de inovação em Guarapuava. “Precisamos acreditar em nosso potencial e ter ciência de que temos condições de fazer mais e melhor. Esse evento é para incentivar, inspirar, estimular e dizer: nós também podemos ser! E seremos, sim, referência para o país na área da inovação e tecnologia. Vocês nos mostram que fizemos a escolha certa em colocar Guarapuava na rota do mundo da inovação”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

O evento atraiu mais de mil empresários, inovadores, entusiastas de startups, acadêmicos e futuros empreendedores para discutir e aprimorar a tecnologia na cidade. “O início da transformação é quando as pessoas se conectam ao mesmo objetivo. Este evento promove partilhas e essa troca de experiências faz as pessoas perceberem onde não errar e fazer diferente, buscando estratégias de inovação para suas empresas e para fazer a cidade evoluir”, afirmou o palestrante, fundador e CEO da Asteroide Hub e Asteroid Lab, Diogo Ruiz. Com esse objetivo, grandes nomes da área integraram a programação ao longo do dia. “Nós buscamos trazer cases de sucesso que são voltados para os negócios, uso da tecnologia, economia, cultura da inovação e startups, para que os participantes saiam daqui inspirados e vejam como isso pode mudar seus empreendimentos”, explicou o consultor do Sebrae/PR, Agenor Felipe Krysa.

Buscando criar novas conexões entre pesquisas de inovação e a comunidade, incubadoras tecnológicas e empresas juniores das universidades de Guarapuava expuseram produtos e serviços inovadores desenvolvidos no ambiente acadêmico. “Esse evento é de extrema importância para que nosso trabalho não fique escondido na universidade, pois podemos mostrar que somos uma empresa que trabalha de verdade. E também é uma oportunidade de crescer profissionalmente, aprender a inovar com grandes cases do mercado, conhecer empresários e novas pessoas”, ressaltou a aluna da UTFPR e fundadora da Brick – Empresa Júnior Engenharia Civil, Ane Gabriele Bayer.

A 1ª edição da Expotech foi promovida pela Prefeitura de Guarapuava, em parceria com Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Integ (Incubadora Tecnológica de Guarapuava), com apoio e parceria do Decker Advogados Associados, Trajano Neto e Paciornik Advogados, Faculdade Guairacá, Comunicação e Inovação, CCBEU, Teorema de Sistemas, Fórum CT&I, Inova Guarapuava, Sistema Fiep, Assespro PR e NTI Núcleo de Tecnologia de Informação de Guarapuava.

Publicado em: 03/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet