Prefeitura Municipal de Guarapuava
CMEI do bairro São Cristovão é a 9ª unidade entregue pela administração municipal em Guarapuava
IMG_6789

A Prefeitura de Guarapuava entregou à comunidade CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), na tarde desta sexta-feira (02), no bairro São Cristovão. A unidade, denominada CMEI Otacília Rodrigues, é 9ª unidade inaugurada pela administração municipal. “Esta estrutura está pronta e completa para atender as necessidades educacionais de nossas crianças. Agora pais e filhos podem ficar tranquilos, sabendo que tudo que será oferecido é de qualidade e seguro. Firmamos importantes parcerias e conseguimos entregar mas essa unidade à população. Investimos em educação porque sabemos que com ela o futuro de nossas crianças está garantido.  Estamos muito felizes em atender essa demanda aguardada pelos moradores do São Cristovão”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A nova estrutura receberá 120 crianças entre 6 meses e 3 anos. “Toda criança que chega até a unidade é acolhida por educadores qualificados para cuidar e educar as nossas crianças. Neste novo CMEI temos ainda mais condições de desenvolver diversas atividades educacionais e de lazer”, disse a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, acrescentando que o CMEI conta com salas de aula, brinquedoteca, lactário, banheiros adaptados, cozinha, refeitório, entre outros espaços adequados para atender crianças e funcionários.

Quem também comemorou a inauguração do CMEI, foi a moradora Ana Lucia Nunes. “Tenho um bebê de seis meses e, para ir trabalhar, eu pagava para uma pessoa para cuidar dele. Agora, com a matrícula feita e com uma estrutura dessa que fica a duas quadras da minha casa, estou muito mais tranquila. Posso trabalhar sabendo que meu filho estará bem cuidado e ainda economizo”, comentou a operadora de caixa.  

Homenagem

O nome do CMEI foi proposto pelo vereador Pedro Moraes para homenagear Otacília Rodrigues Fernandes. Ela e seu esposo, Leôncio Fernandes, trabalharam em prol da comunidade, sendo precursores na construção de uma igreja em madeira, onde hoje é o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, Otacília sempre prestou serviços à comunidade como parteira. “Não temos palavras para expressar a gratidão que temos por tudo o que ela fez por nós em todos esses anos. Nossa avó deixou um legado para todos, uma mulher forte, corajosa e que vai estar pra sempre em nossos corações. Nossa família está muito feliz por essa homenagem”, afirmou  a neta da homenageada, Edilaine Datsko, acompanhada de outros familiares.

Também prestigiaram o evento a primeira dama, Renata Cruz Silvestri, o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro; deputada estadual Cristina Silvestri; secretários municipais; vereadores Pedro Moraes, Danilo Dominico e Jabur; servidores e moradores da região.

Postado em: 02/03/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet