Prefeitura Municipal de Guarapuava
Circulando – Prefeitura nos Bairros participa do Projeto Viva a Vida
santana (9)

Nem mesmo a chuva espantou as centenas de pessoas que foram até a Igreja Santana participar do projeto Viva a Vida neste domingo (28). Esta é a terceira edição do evento idealizado pela paróquia e pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Guarapuava apoia o Projeto, oferecendo serviços públicos no local com as secretarias de Assistência Social, Esporte, Saúde e a Agência do Trabalhador.

Com pintura de rosto e orientações sobre a Defesa Civil, o estande da Secretaria de Assistência Social ficou lotado o tempo todo. Elisangela Camargo, moradora do bairro Santana, levou seus dois filhos para participar. “Achei as atividades muito interessantes, agora estou esperando minha filha terminar a pintura de rosto que estava ansiosa pra fazer”, relata a mãe da Gabriela, 9 anos, e do Thiago, 12 anos. Para as crianças ainda haviam brinquedos infláveis e cama-elástica, tudo acompanhado de perto pelos monitores da secretaria de Esportes e Recreação.

A Secretaria de Saúde estava presente no evento com o Odontomóvel, oferecendo à população orientações sobre saúde bucal para todas as idades. Letícia Jaqueline de Almeida foi com toda a família e conversou com a equipe da Saúde. “Meu filho Jean, de 5 anos, está com dor de dente e viemos pedir orientações”, conta a moradora do Morro Alto. Jean ainda aprendeu como escovar os dentes da forma correta. “Achei o tigre bem legal”, disse o menino referindo-se ao boneco utilizado para demonstrações de higiene bucal. O posto de saúde do bairro também estava oferecendo serviços odontológicos e cadastramento do SUS.

De acordo com o padre Ari Marcos, cerca de 4 mil pessoas passaram pela paróquia durante toda a tarde. “A participação superou as expectativas, principalmente devido às condições do tempo”, conta. O padre ainda destaca que a participação da prefeitura no evento faz com que a comunidade tenha acesso a serviços que, às vezes, nem conhecem.”É uma oportunidade de aproximar o poder público da comunidade e demonstrar os projetos que vêm sendo executados pela atual administação”.

O projeto Viva a Vida também contou com a participação de faculdades e entidades, além da distribuição gratuita de bolo, cachorro quente e refrigerante.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet