Prefeitura Municipal de Guarapuava
Circuito Terra da Cevada apresenta as belezas do Distrito de Entre Rios durante a sexta edição da Caminhada na Natureza
caminhada natureza (16)

A Caminhada na Natureza já faz parte do calendário de eventos dos guarapuavanos. Na sexta edição, que teve o I Circuito Terra da Cevada, o Distrito de Entre Rios recebeu os visitantes na manhã deste domingo (04). Realizado pela Prefeitura de Guarapuava e a Associação do Parque Recreativo do Jordãozinho, o evento apresentou belezas naturais e proporcionou mais conhecimento sobre a região. “Organizamos com todo o carinho este percurso que é considerado um dos mais belos. Os caminhantes puderam apreciar o que o Distrito de Entre Rios tem para oferecer, desde lindas cachoeiras até a mata nativa. Mais uma vez a caminhada na natureza foi um sucesso”, ressalta o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Marcio de Sequeira.

Depois de um café reforçado – com direito a suco, café, pão, frios, manteiga, bolos, doce de leite, geleias e frutas-, os participantes fizeram um breve aquecimento e seguiram pela trilha. Por dentro da mata nativa e bosques, subidas e descidas desafiavam jovens e adultos. Passando por lagos, cachoeiras e rios, a caminhada seguiu por 13,5 quilômetros. Depois de quase três horas, os primeiros começaram a chegar, como João Vitor de Lima Roque, 12 anos. “É a segunda vez que participo da caminhada. Nas duas vezes me esforcei muito para conseguir chegar em primeiro. Vou continuar participando e mantendo o foco para conquistar sempre a primeira posição”, conta o estudante, que teve a companhia de mais de 400 pessoas, representantes de várias cidades do Centro-Sul do Paraná, além dos estados do Amazonas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e até da Colômbia.

O morador do bairro Santana, Dalirio Marafigo, 62 anos, diz que o circuito Terra da Cevada foi o mais bonito que já percorreu. “Além das belas paisagens naturais, como as cachoeiras, a trilha estava bem sinalizada, limpa e conservada. A boa organização em eventos como este só acrescenta, pois nós, caminhantes, nos sentimos motivados para continuar participando. Eu adoro caminhar e sempre que puder vou continuar participando”, elogia Marafigo, que coleciona muitos carimbos de participação em caminhadas. Depois de percorrer por belas paisagens, campos de plantação de trigo e cevada, a manhã de lazer foi completa com o almoço à moda da casa. Um saboroso ensopado de carne de origem húngara, o gulasch, acompanhado de batata, pães e saladas e molho picante, tudo preparado pela associação. Quem passou pelo parque pôde conferir também produtos orgânicos dos agricultores do Programa Vida Rural, da Secretaria de Agricultura, e o artesanato do Projeção (Projeto Jovens em Ação), de Entre Rios.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet