Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cesar Filho visita escolas de Guarapuava no Dia do Professor
visita escolas (7)

Além de parabenizar os educadores pelo Dia do Professor, na tarde da última quinta-feira (15), o prefeito Cesar Silvestri Filho e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, vistoriaram as reformas realizadas nas escolas Dionísio Kloster Sampaio, que fica no Jardim das Américas, e Elcídia de Santa Maria Pereira, localizada no bairro Industrial, assim como o Cmei (Centro Municipal de Educação) Vila Bela. Entusiasmados, os alunos agradeceram com música e animação. “Vemos a diferença quando o trabalho é feito com carinho e dedicação. Esse é o reflexo dos investimentos de uma secretaria comprometida com o futuro das nossas crianças”, ressalta Cesar Filho.

Há 12 anos a educadora Cirley Terezinha dos Santos ministra aulas na escola Dionísio. Ela considera as melhorias no colégio como o presente de Dia dos Professores. “Nunca vi uma reforma como essa por aqui. Agora trabalhamos em um ambiente acolhedor, onde os alunos e os pais estão contentes. Nem chove mais nas salas”, comemora. Além da troca do telhado e substituição do antigo forro de madeira, por um de pvc, a estrutura conta com banheiros e cozinha reformados. Em breve, serão instalados novos vidros nas janelas.

Durante a tarde, além de conversar com funcionários dos colégios, o prefeito Cesar Filho participou das atividades de contraturno ministradas na escola Elcídia, como uma das turmas de judô e do curso de bordado. A secretária de Educação elogiou o trabalho das educadoras. “Essas atividades extracurriculares atraem a atenção das crianças e possibilitam que elas se dediquem e aprendam com mais facilidade. É um incentivo bastante útil. Os professores estão de parabéns por mais este estímulo à educação”, enaltece a secretária.

“Valorizar o profissional, oferecendo uma estrutura digna e, cada vez mais, capacitá-lo são prioridades na nossa gestão. Fico feliz em ver todos os resultados positivos. E vamos continuar incentivando os nossos professores, pois, com o esforço de todos, quem ganha são as nossas crianças”, conclui o prefeito, durante visita ao Cmei Vila Bela. Além de fogões e geladeira, o local recebeu toalhas, cobertores e mesas novas para os 136 estudantes do ensino infantil.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet