Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cesar Filho visita comunidades do interior e vistoria obras
IMG_6336

Com o programa Vida Rural, a Prefeitura de Guarapuava vem investindo na melhoria da qualidade de vida dos produtores familiares. Pelo interior do município é possível ver a diferença. Na última terça-feira (18), o prefeito Cesar Silvestri Filho e o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, estiveram em diversas comunidades, verificando o resultado dos projetos e ações. “Assim como na cidade, sempre reservamos um tempo para acompanharmos o andamento da atuação das secretarias no interior. Aqui, olhando de perto, podemos ver como está sendo feito o trabalho e o resultado no dia a dia. E o mais importante, mantemos o contato com a população”, destaca o prefeito.

Na casa de Edegar Valoski e Ana Diva Balhes, Cesar Filho ouviu que, com as feiras e a aquisição de produtos para a merenda escolar municipal e estadual, as famílias têm garantia de comercialização e renda. Na comunidade Invernadinha, Distrito do Guairacá, o casal planta legumes e verduras. “A nossa venda está garantida com a feira da Vila Bela. Antes era muita concorrência nos mercados e preço baixo”, afirma Diva. Para escoar a produção sem problema, a prefeitura arrumou as estradas dentro e fora da porteira. “O Porteira Adentro é um projeto, aprovado pela Câmara, que prevê o uso de equipamentos de forma coletiva ou individual dentro das propriedades rurais, o que vem beneficiando todo o interior”, ressalta Cesar Filho.

Na comunidade Morro Grande, também no Guairacá, dona Sirley Terezinha Sielski observa a construção de sua casa e da filha Marieli. “Nossas casas são de madeira e bem antigas, agora teremos um espaço novo e de alvenaria. Será bem melhor, principalmente que minha netinha de um ano terá mais espaço”, comemora a produtora rural. Este é o segundo lote de moradias que estão sendo construídas em Guarapuava. Já foram entregues 16 pela atual administração. “Com a parceria do Banco do Brasil, Caixa, Emater e Cohapar, estamos mudando a realidade das habitações nos distritos”, comenta Vezzaro.

No Assentamento Carolina, a comunidade recebeu o prefeito e a equipe da secretaria de Agricultura em clima de agradecimento, com direito a confraternização e jogo de futebol. “Essa recepção e esse carinho mostram que estamos fazendo um trabalho que atende às necessidades e os anseios dos nossos guarapuavanos. Foi muito bom vir aqui e poder compartilhar dessa alegria”, finaliza Cesar Filho.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet