Cesar Filho vence etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

23/04/2019

O empreendedorismo e a inovação da administração pública guarapuavana foram reconhecidos nessa segunda-feira (22) durante a cerimônia do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae, em Curitiba. Entre oito categorias estaduais, o prefeito Cesar Silvestri Filho venceu concorrendo na Desburocratização e Implementação da Rede Simples. “Esse é um projeto que tem por excelência facilitar a vida do cidadão. Ganhar o prêmio nessa categoria é muito significativo porque é um dos pontos que temos buscado, facilitar a vida das pessoas em sua relação com o poder público. Não podemos ser um entrave para o empreendedorismo. Tenho certeza que Guarapuava pode ajudar, inspirando outros municípios, a serem agentes facilitadores do desenvolvimento”, comemorou Cesar Filho.

Concorrendo com as cidades de São José dos Pinhais, Guaíra, Piraquara e Maringá nesta categoria, Guarapuava apresentou ferramentas fundamentais para ser destaque e agora, também, referência no Paraná. “São ações que lutamos e insistimos em implantar em nossa cidade por saber que elas trariam melhorias à nossa população. Hoje nós temos, por exemplo, por meio da descentralização do licenciamento ambiental de empreendimentos de impacto local, um sistema eficiente, que permite aos empreendedores rapidez ao acesso de documentos. Somos responsáveis por 96% de todos os licenciamentos exigidos por lei. Em nossa Agência do Empreendedor, com os MEIs (micro empreendedores individuais), são sete novas empresas abertas por dia, 11 novos alvarás emitidos e 100 atendimentos diários. Os números mostram o resultado do nosso trabalho e esse prêmio é o reconhecimento”, destacou o prefeito.

Para a conquista, o trabalho desenvolvido em Guarapuava contou com a união e articulação das secretarias de Finanças, Saúde, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, e Desenvolvimento Econômico e Inovação, além do Corpo de Bombeiros. “Fico feliz e orgulhoso da minha equipe, atribuo e retribuo esse prêmio àqueles que fizeram o projeto acontecer no dia-a-dia. Temos uma equipe comprometida com aquilo que faz, que gosta de empreender”, agradeceu Cesar.

Com outros sete prefeitos paranaenses vencedores de suas categorias, Cesar Filho representará o Paraná disputando a etapa nacional do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae em Brasília, em 05 de junho. Esta é a segunda vez que Guarapuava vence a etapa estadual do prêmio. Em 2016, a cidade foi reconhecida como referência paranaense na categoria Municípios Integrantes do G100. Nesta décima edição do evento, 133 projetos foram inscritos no Estado, sendo 41 deles selecionados para a grande final.

Fotos: Secom e Luis Felipe Miretzki