Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cesar Filho recebe guarapuavanos campeões dos Jogos Abertos e da Juventude
campeoes-competicoes-21

O gabinete da Prefeitura Municipal foi tomado pelo talento esportivo guarapuavano na tarde dessa quarta-feira (31) quando o prefeito, Cesar Silvestri Filho, recebeu os atletas campeões da etapa regional dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná. “Não podemos deixar de celebrar o reconhecimento que temos com vocês, que se dedicam em representar nossa cidade. Hoje temos o projeto Escola de Campeões que busca ocupar nossas quadras e ginásios esportivos, que aos poucos estão sendo revitalizados, reformados e adequados, justamente porque queremos ver milhares de guarapuavanos praticando esporte. Queremos ver esses espaços cheios, a comunidade se integrando, promovendo saúde e bem-estar, e naturalmente, identificando aqueles que têm mais talento, formando equipes e trazendo resultados, como os que temos aqui. Em nome dos guarapuavanos, quero dar parabéns a todos e exaltar o quanto nos orgulham”, ressaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

No encontro, estiveram presentes atletas que disputaram as modalidades de futebol, basquete e voleibol masculino e handebol e futsal feminino. Dentre eles, a jovem Jéssica Fernandes da Silva, campeã no handebol, que iniciou os treinos no projeto Escola de Campeões no ano passado. Com o incentivo das amigas, tomou gosto pelo esporte e neste ano participou da conquista da fase regional – Divisão B da competição. “O projeto é um incentivo a mais para ir às competições e se envolver no esporte. Os Jogos da Juventude foi uma experiência nova para mim, que nunca tinha participado da fase macrorregional. A expectativa é enorme para a fase final em novembro. Estou confiante, porque vamos com um time preparado e vou dar o meu melhor”, afirmou Jéssica.

O guarapuavano Armando Crissi, atleta de Jiu-jitsu, também esteve presente com a equipe da Checkmat. Ele trouxe para a cidade o título de campeão mundial na modalidade, conquistado na última sexta-feira (26), em São Paulo. “Esse é meu segundo título mundial. É muito importante e significativo para minha carreira. Já estou me preparando e aprimorando com mais explosão e treino físico para poder estar bem na próxima competição, em setembro, em Fortaleza”, contou Armando.

No próximo ano Guarapuava será protagonista no cenário esportivo paranaense, pois sediará as principais competições do Estado, como a fase regional dos Jogos da Juventude; fase final dos Jogos Escolares; fase regional dos Jogos Abertos do Paraná; e a fase final do Piá Bom de Bola. A cidade receberá, apenas nos Jogos Escolares, 5 mil atletas. “Vamos passar boa parte do segundo semestre de 2020 com ginásios lotados e cidade movimentada. Vamos dar atenção para todas as modalidades que estarão nos representando para terem suporte à altura da importância da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Publicado em: 01/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet