Cesar Filho recebe comissão do MEC no Paço Municipal

23/05/2019

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Cesar Silvestri Filho recebeu em seu gabinete, no Paço Municipal, integrantes da Seres (Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior), vinculada ao MEC (Ministério da Educação e Cultura). Os três profissionais vieram a Guarapuava representando a Comissão de Monitoramento e Acompanhamento de Escolas Médicas (Camem) para acompanhamento do curso de medicina oferecido em Guarapuava pelo Centro Universitário Campo Real e dialogar sobre programas de saúde vinculados ao município. “A implantação do curso de medicina em nossa cidade é uma das maiores conquistas da nossa gestão. Temos uma interação bastante positiva entre alunos e as equipes de saúde do município, com avaliações produtivas sobre essa parceria. Acreditamos que essa aproximação dos futuros profissionais com o sistema de saúde de Guarapuava será importante para que eles possam permanecer aqui após o término da graduação, enriquecendo e ampliando nosso trabalho futuramente”, destacou o prefeito Cesar Filho.

Conforme o cronograma da comissão, ações de acompanhamento das atividades do curso estão previstas nesta quinta (23) e sexta-feira (24). “Como há uma co-participação nesse contexto, entre a instituição e o município, é necessário também a visita ao gestor público para entendimento sobre o compromisso com esse processo formativo do aluno durante o ensino. Parabenizamos o prefeito pela gestão jovem e comprometida com a saúde do município”, declarou Michelle Alves Vasconcellos Pontes, integrante da Camem.

Entre os pontos destacados à comissão, o grupo debateu sobre a ampla estruturação das UBS (Unidades Básicas de Saúde), o fortalecimento da assistência farmacêutica e a redução da taxa de mortalidade infantil alcançadas através da implantação de políticas públicas eficientes.

Na agenda da comissão em Guarapuava, estão previstas visitas ao Centro Universitário Campo Real, hospitais e unidades de saúde. Participaram da reunião os integrantes da comissão da Camem, José Wellington Alves dos Santos e Maria da Penha Zago, o reitor, Edson Aires da Silva, coordenadores do curso de medicina, Guilherme Taques, Anderson Kugler Fadel e Stefan Negrão, diretor do Departamento de Urgência e Emergência Trianon, Jonilson Pires, e diretora do Departamento de Atenção à Saúde, Maria Thereza Massoqueti.

Publicado em: 23/05/2019