Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cesar filho e Mounir Chaowiche inauguram Jardim Europeu
IMG_7539

Guarapuava tem um novo cartão postal. O Jardim Europeu, às margens da BR 277, no Parque das Araucárias, foi inaugurado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho e o diretor presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, na tarde deste domingo (04), com uma grande programação esportiva e cultural. “Estamos investindo em todas as áreas, na saúde, na educação, infraestrutura, como também na qualidade de vida da população. Essa é uma obra com significado imaterial, que promove a integração das famílias, dos amigos; promove a harmonia da cidade; e aumenta a nossa autoestima”, disse o prefeito, destacando que, mais uma vez, a parceria entre os governos estadual e municipal tem beneficiado Guarapuava.

Representando o governador Beto Richa, Mounir Chaowiche afirmou que o projeto do Jardim Europeu será referência para outras cidades. “Ficamos felizes em trabalhar com um prefeito que entende a importância não apenas das obras físicas, mas também a preservação do meio ambiente. Esse projeto destaca Guarapuava em todo o Paraná e, com certeza vai atrair os guarapuavanos, os viajantes que passam pela BR e os moradores da região”.

Segundo o secretario de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Araújo, o Jardim Europeu foi projetado para destacar e enriquecer a paisagem natural do Parque das Araucárias, que recebe cerca de 18 mil visitantes por ano. “A construção do jardim foi inspirada no estilo de paisagismo utilizado na Europa, que usa a poda dos arbustos para criar desenhos geométricos”, explicou o secretário. O espaço conta também com piso em paver, bancos, rampas para garantir a acessibilidade e uma fonte de água. “A construção teve investimento da Prefeitura e da Sanepar, companhia estadual que venceu a chamada pública que previa a implantação de um projeto paisagístico, no caso o Jardim Europeu, em troca da exploração publicitária do local. O valor total chega a R$ 1,2 milhão”, acrescenta Celso Araújo.

Durante a inauguração, o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, deputado estadual Artagão Junior, e o prefeito Cesar Filho entregaram as chaves de quatro novas viaturas ao comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, tenente coronel Mario Jorge Alves Lopes. Também participaram do evento deputada estadual Cristina Silvestri, vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, ex-deputado Cezar Silvestri, presidente da Câmara de Guarapuava, João Napoleão, vereadores, ex-prefeito de Guarapuava, Nivaldo Krüger, comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros, Major Arlisson Sanches, e secretários municipais.

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran, comentou que, entre os funcionários contratados para a construção do Jardim Europeu, havia uma mulher. Ela trabalhou como servente de pedreiro. “Isso é resultado da lei municipal, implantada ano passado, que prevê a contratação de mulheres por empresas prestadoras de serviço ao município na área da construção civil. Dez por cento das vagas devem ser ocupadas por mulheres. Esse é mais um motivo de comemoração”, reforçou a secretária.

Postado em: 04/03/2018



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet