Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cesar Filho busca parceria para construção de Centro de Convivência de Idosos em Guarapuava
brasilia - centro do idoso (1)

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, esteve em Brasília na última semana, onde apresentou ao ministro da Cidadania, Osmar Terra, o projeto de construção do Centro de Convivência de Idosos. Ao lado do deputado federal, Rubens Bueno, e do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona, Cesar buscou a parceria do governo federal para a execução do projeto, que oferecerá mais qualidade de vida e conforto aos idosos guarapuavanos. “Sabemos da importância das parcerias para a execução de projetos e o Centro será um espaço de aplicação plena da cidadania. Será um ambiente de promoção do convívio social, de atividades físicas, culturais e artísticas. Buscamos essa parceria para fortalecer ainda mais as ações do projeto, cientes de que o bem-estar dos idosos têm um olhar atento do governo federal”, afirmou Cesar.

O projeto prevê um ambiente com salas para oficinas, espaço de lazer, espaço ecumênico de oração, biblioteca, cinema e parque na área externa para atividades físicas. O Centro de Convivência de Idosos deve atender 600 guarapuavanos, com mais de 50 anos, envolvendo-os em atividades nos períodos da manhã e da tarde.

Segundo o ministro, a proposta do projeto, com espaços de promoção social, cultural e esportiva, se aproxima das ações desenvolvidas no Estação Cidadania. “Nestes locais, a população encontra os serviços oferecidos pela Assistência Social e os que já são prestados nos CEUs (Centros de Artes e Esportes Unificados) e nos CIEs (Centros de Iniciação ao Esporte). Com certeza, é uma parceria que vamos trabalhar para que seja firmada entre nosso Ministério e a Prefeitura de Guarapuava”, declarou.

Publicado em: 14/08/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet