Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cesar Filho acompanha ações desenvolvidas no Mutirão da Cidadania Emergencial
IMG_6190

Iniciou, nesta sexta-feira (04), o Mutirão da Cidadania Emergencial – Paraná em Ação 2014, com a parceria da Prefeitura de Guarapuava. O principal objetivo é auxiliar as famílias atingidas pela maior enchente da história do município. O atendimento prossegue no final de semana (05 e 06). Os moradores terão acesso uma série de serviços gratuitos num mesmo local. O prefeito Cesar Silvestri Filho acompanhou as atividades. “Esse mutirão integra as ações que estão sendo feitas para auxiliar a população na recuperação do que foi perdido na enchente. Os documentos são de extrema importância e todos os que foram perdidos devem ser refeitos”, afirma.

O atendimento ao público acontece no Ginásio de Esportes Vila Carli. Sábado e domingo, as famílias podem ao local das 9 às 17h. O mutirão envolve as equipes das secretarias Municipal de Assistência Social e de Saúde, além das secretarias Especial de Relações com a Comunidade e do Estado da Família e Desenvolvimento Social, da Defesa Civil e da Defensoria Pública do Paraná. Vítima da enchente, a moradora da Vila São Vicente Elisete Kegler, 57 anos, perdeu todos os documentos do filho. “Foram dias muito difíceis, perdemos tudo. Mas agora, aos poucos, estamos recuperando, inclusive os documentos. O bom é que a prefeitura está ajudando e nos aproximando dos serviços que necessitamos”. A comerciante Solange da Silva, 38 anos, encontrou no mutirão a oportunidade de emitir as primeiras vias dos documentos de identidade dos dois filhos, Pedro, 9 meses, e Alex, 12 anos. “Achei muito legal a iniciativa, pois os documentos são difíceis de tirar e demoram. Aqui o atendimento é ágil e ainda podemos tirar a foto 3×4 na hora”, opina.

 

Serviços do mutirão:

* Documentação: emissão de RG, CPF e carteira de trabalho

* Defensoria Pública: separação e divórcio consensual, pensão alimentícia e orientação jurídica

* IAP: orientação na prevenção do meio ambiente

* Fomento Paraná: orientação sobre crédito e microcrédito

* Saúde: exames rápidos de pressão e glicemia, prevenção contra dengue, apresentação de animais peçonhentos e prevenção de acidentes, além de distribuição de hipoclorito para limpeza das casas atingidas

* INSS: Orientações sobre questões previdenciárias



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet