Prefeitura Municipal de Guarapuava
Cerimônia de Abertura “Projeto Marias – Somos Mães de Anjos” emociona visitantes
IMG_0169

Na última sexta (08), ocorreu uma emocionante cerimônia de abertura da exposição Marias – Somos Mães de Anjos. A noite, repleta de lindas histórias, comoveu a todos que prestigiaram o evento. Cada uma das seis “Marias” pode contar a história de como seus anjos foram devolvidos ao céu. O projeto Marias surgiu com a história de Mirian Baitel, que há cinco anos perdeu Mariana, sua filha, que tinha apenas dois anos. “No início a dor da perda é tão forte que você não vê sentido em nada, não entende o que está acontecendo e por que está acontecendo”, relata Mirian. Para acalentar o coração, ela procurou várias vezes algo sobre mães que também tivessem passado por essa situação, mas não encontrou nada que expressasse o que sentia.

Mirian queria fazer algo que unisse essas mães para que superassem juntas, as dores da perda. Em contato com a fotógrafa Dani Leela, surgiu a ideia de realizar um ensaio para que as mães pudessem reviver o luto e transformá-lo em uma mensagem positiva para outras mães, expressando o sentimento que não conseguiam expressar. “Todos dizem que somos corajosas e guerreiras, mas eu os digo que somos apenas como flores frágeis que perderam as pétalas mais lindas e preciosas”, complementa Mirian.

Lucia dos Santos estava na cerimônia e logo no início não conseguiu conter as lágrimas. “A cada história eu sentia um aperto no coração. Essas mães mostraram que amor de mãe é único, que não precisamos viver uma vida longa com nossos filhos para amá-los incondicionalmente. Sabemos que eles são um pedacinho de nós mesmas. Está tudo lindo, puro e emocionante”, conta Lucia.

O nome Marias é uma homenagem a mãe de Jesus e as duas inspirações do projeto Mariana (filha de Mirian) e Maria (filha de Mariane, amiga e cliente da fotógrafa). A exposição conta com cerca de 30 fotos e ficará aberta para visitação até o fim do mês no Centro de Exposições Iracema Trinco RIbeiro.  As mães retratadas, além de se encontrarem com regularidade para trocar experiências, sorrisos e afeto, criaram um grupo para que outras mães sintam-se acolhidas. As mães interessadas em participar do grupo podem entrar em contato pelo e-mail do grupo juntassomosmarias@gmail.com



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet