Notícias

Centro de Saúde da Mulher segue com horário de atendimento ampliado

18/07/2019

O programa Saúde da Trabalhadora, lançado pelas Secretarias de Saúde e de Políticas Públicas para as Mulheres, em parceria com a ACIG (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava), segue oferecendo atendimento ampliado no Centro de Saúde da Mulher, com agendamentos disponíveis das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira. “Percebemos que muitas mulheres, envolvidas em jornadas extensas tanto no mercado de trabalho quanto no serviço doméstico, não dispõe do tempo para cuidar da própria saúde, negligenciando inclusive a coleta do preventivo, que deve ser anual”, explicou a coordenadora da Divisão de Atenção Primária, Erika Mayumi Yassue.

No Centro de Saúde da Mulher, as trabalhadoras guarapuavanas podem solicitar o agendamento de consultas de enfermagem ginecológicas, solicitação de mamografias de rastreamento para mulheres acima dos 50 anos e coleta de preventivos em horário especial. O agendamento de serviços pode ser feito pelas empresas ou pelas próprias mulheres, ligando diretamente no Centro de Saúde da Mulher. O único requisito solicitado é a apresentação da carteira de trabalho no dia da consulta, que comprova a necessidade do atendimento em horário especial.

Desde o início do programa, em junho deste ano, já foram realizados cerca de 200 agendamentos no horário estendido. “O programa Saúde da Trabalhadora ocorrerá durante o ano todo, em uma estratégia de ampliação da campanha que já ocorre durante o Outubro Rosa. Nosso objetivo é oferecer horários que atendam as mulheres fora do horário de expediente, aumentando o acesso às  consultas e exames para reduzir o número de mortes por câncer de colo de útero e câncer de mama”, destacou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.

“Reforçamos a importância de que os horários de agendamento sejam cumpridos, para que possamos atender cada vez mais mulheres”, finalizou a coordenadora do programa, Erika. Os agendamentos no Centro de Saúde da Mulher podem ser feitos pelo telefone (42) 3621-4505.

Serviço: Programa Saúde da Trabalhadora

Data: segunda a sexta-feira

Horário: 17h às 20h

Local: Centro de Saúde da Mulher, rua Afonso Botelho, 1424

Publicado em: 18/07/2019