Prefeitura Municipal de Guarapuava
Centro de Artes traz exposição fotográfica que reverencia superação de mães que perderam seus filhos
marias

Costuma-se dizer que a morte de um filho inverte a ordem natural das coisas, causando uma dor, geralmente descrita como a maior que um ser humano pode experimentar. Sendo um momento tão delicado e difícil de superar, as mães que passam por isso costumam relatar a sensação de um vazio que parece insuperável. Era assim que a empresária Miriam Baitel se sentia após a partida da filha Mariana, em 2012. “Senti em meu coração que deveria fazer algo para reunir outras mães com a mesma dor para que juntas pudéssemos nos curar”, relata Miriam.

Pensando nisto, foi criado um projeto de exposição fotográfica que tem como principal objetivo ajudar as mães a transformar o luto em algo positivo. Atualmente são seis mães que participam do “Projeto Marias”. O nome é uma homenagem a Maria, mãe de Jesus, mas também a Mariana e a Maria, mãe e filha que também foram grandes inspirações para que o projeto nascesse. A exposição, que será realizada no Centro de Artes, trará cerca de 30 fotos e registra um encontro que acabou resultando em laços de amizade entre as mães, que encontraram apoio para a tarefa de transformar dor em superação e alegria. “Foi intenso e leve ao mesmo tempo, tenho certeza que plantará uma semente amorosa em cada mãezinha de anjo”, diz emocionada a fotógrafa Dani Leela, uma das idealizadoras do projeto.

As mães retratadas, além de se encontrarem com regularidade para trocar experiências, risadas e afeto, criaram um grupo para que outras mães sintam-se acolhidas. O e-mail do grupo é juntassomosmarias@gmail.com. “A principal motivação é inspirar, encorajar e abrir espaço para que o amor, a alegria e a vida fluam, mesmo que tenhamos passado por momentos difíceis ou muito doloridos”, completa a fotógrafa.

Serviço:  Exposição Fotográfica “Marias”

Data: De 04/04/2016 a 30/04/16.  Cerimônia de abertura dia 08/04/16 às 19:30.

Local: Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro, Rua Marechal Floriano Peixoto 1399.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet