Prefeitura Municipal de Guarapuava
Centro de Artes recebe exposição: “É desenho”
capa

“É desenho?” essa é a pergunta que todas as pessoas fazem quando observam algum dos quadros da artista Patricia Souza, e foi a partir disso que surgiu a exposição de 40 desenhos hiper realistas feitos em grafite.  Patrícia Souza desenvolveu seu interesse pela arte muito cedo. Aos 09 anos pintava seus primeiros quadros, com pintura a óleo, mas devido a uma alergia aos materiais teve que procurar outra técnica para continuar a desenvolver seu talento artístico. Foi assim que conheceu a técnica de desenho com grafite. “Logo que fiz o primeiro curso de grafite percebi que essa técnica me dava bastante precisão, por isso optei por trabalhar com desenhos mais realistas”, comenta a artista.

Em 40 desenhos a artista Patricia Souza retrata artistas como Adele, Lady Gaga e Katy Perry, personagens como Jack Sparrow e Wolverine, além de pessoas comuns.  “Desenho pessoas e artistas que eu gosto. Cada desenho tem um espaço no meu coração, mas os que eu mais gosto são os que eu mais demorei pra finalizar, como o do Jack Sparrow que levou um mês para ficar pronto”, explica.

Além dos artistas e amigos, Patricia fez um desenho dela com seu marido para ficar exposto em seu casamento. “Comecei a desenhar um mês antes e terminei um dia antes do casamento. Como haviam vários quadros com fotos nossas, algumas pessoas nem perceberam que era um desenho”,  conta Patricia.

A exposição É desenho é gratuita e ficará disponível para visitação até o dia 16 de abril, das 8 às 11h30 e das 13h às 17h no Centro de Artes Iracema Trinco, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1399, Centro, ao lado da Catedral.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet