Centenas de pessoas participam do Festival de Inverno de Guarapuava

24/07/2017

O domingo ensolarado foi um convite para famílias inteiras aproveitarem as atrações da programação do Festival de Inverno de Guarapuava, que neste fim de semana contou com dois eventos: O FECIN (Festival de Cervejas de Inverno) e 4º Encontro de Fuscas e Carros Antigos. “Temos um imenso orgulho de apoiar iniciativas como o Festival de Inverno, pois é uma forma de afirmar que nossa cidade está crescendo culturalmente. Toda a programação está sendo muito prestigiada e isso nos motiva a organizar mais eventos como esses. Ficamos muito felizes em ver que os guarapuavanos estão participando e aproveitando as atrações do Festival”, ressaltou o Vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.

Durante todo o domingo, o Parque do Lago foi o palco do 4º Encontro de Fuscas e Carros Antigos. Por lá, centenas de famílias puderam ver de perto verdadeiras relíquias, como fuscas, Kombi, opalas entre outros carros antigos. Além da exposição dos veículos, quem passou pelo Lago também pode curtir a natureza ao som de músicas ao vivo.

À tarde foi o momento de curtir no London Pub o Festival de Cervejas de Inverno. Quem compareceu, pode degustar os mais variados rótulos de chopes da estação feitos na região de Guarapuava e de Santa Catarina. Além disso, o público teve a oportunidade de conhecer como funciona o sistema de produção da cerveja artesanal e visitar stands de expositores. E para aproveitar bem o festival da cerveja, ainda teve muita música com bandas locais e refeições nos food-trucks e barraquinhas de alimentação. “Nossa secretaria está empenhada, realizando visitas e conhecendo a dinâmica de eventos cervejeiros e turísticos na região e em outros Estados. Tudo isso, para absorver ideias que enriquecem, valorizem e fomentem ainda mais o turismo em nossa cidade. Estamos nos organizando e apoiando eventos porque sabendo da potencialidade da nossa região”, enfatizou Itacir, destacando que A Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Agricultura e Turismo realizará em março de 2018 o Festival da Cerveja de Guarapuava.

Publicado em 24/07/2017