Notícias

Cenário da I Trilha da Lua Cheia surpreende participantes

02/07/2015

Na última quarta-feira (1°), as belezas naturais do Parque das Araucárias ganharam um olhar diferente. A Trilha da Lua Cheia, idealizada pela Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, permitiu analisar e admirar a fauna e a vegetação do local.  Com a iniciativa, o objetivo foi comemorar os 24 anos do Parque das Araucárias.

De acordo com a bióloga Maristela Procidônio, Guarapuava possui diversas riquezas naturais e muitas só podem ser observadas durante à noite. “A iniciativa proporciona interação e percepção do espaço onde estamos inseridos. Este cenário é único e temos a honra de encontrá-lo em nosso município”, explica, informando que a segunda edição será realizada no mês de agosto. “Tivemos grande procura. Mas por se tratar de local de preservação, o número de participantes foi limitado em 30 pessoas. Vamos, porém, realizar outras atividades ao longo do ano para contemplar a todos os interessados”, afirma.

A contadora Evaniza França e o torneiro mecânico Newton Fernandes sempre participam das tradicionais Caminhadas na Natureza, promovidas pela Prefeitura de Guarapuava, e ficaram encantados com a Trilha da Lua Cheia. “Além de fazer amizades e exercício físico, sempre encontramos belas paisagens. Desta vez, porém, o cenário noturno nos surpreendeu. Fomos iluminados pela lua durante todo o trajeto”, comemora Evaniza. Da mesma maneira, o grupo de caminhada da professora Maria Luciana Costa compareceu à trilha e se admirou. “É uma ótima iniciativa e com uma noite inspiradora, cheia de vitalidade. Queremos sempre participar”, exclama.

Além da Trilha da Lua Cheia, a Secretaria de Meio Ambiente realiza caminhadas orientadas no Parque das Araucárias aos domingos, 14h30 e 15h30. Mais informações pelo telefone (42) 3624-2214 ou no local.