Prefeitura Municipal de Guarapuava
Casa da Cultura comemora dia Nacional do Livro Infantil
capa

No dia 18 de abril é comemorado o dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida para homenagear o escritor Monteiro Lobato o qual se dedicou a literatura infantil no Brasil. Em função desta data, a Casa da Cultura preparou uma programação especial para as crianças e também para os adultos. “Estamos realizando essa comemoração para poder despertar o interesse das crianças pela leitura. Arrumamos nosso espaço para que ele se torne mais atrativo. Desde quando montamos o Projeto Vem Ler, nossa intenção é desertar nas pessoas esse gosto pela leitura.”, relata Rosevera Bernardim, diretora da Casa da Cultura

Nesta segunda-feira (18), os alunos da Escola Municipal Antônio Lustosa de Oliveira participaram de uma tarde de contação de histórias com a escritora e professora guarapuavana, Rita Ramos. “Esse incentivo da Casa da Cultura para a leitura em crianças, jovens e adultos é muito valoroso. Tirar as crianças da sala de aula e trazê-las para esse lugar mágico, que é a Biblioteca Municipal, onde se pode encontrar um imenso universo de livros que irão fazer parte na formação da cidadania da criança, é algo único. Eu escrevo desde os meus 18 anos e sempre recebi incentivo dos meus professores. Para se criar uma poesia eu preciso mergulhar, abraçar as palavras, e as crianças podem fazer isso”, ressalta Rita.

A Biblioteca Municipal recebe por mês, cerca de 2 mil pessoas em seu espaço e  atinge através da Contação de História, uma média de 80 crianças. “Trabalhamos com a interdisciplinaridade e através dela procuramos envolver todas as disciplinas. A escola tem como meta trazer os alunos para fora de aula para que os alunos possam aproveitar muito mais que dentro da sala de aula”, explica a professora, Lucilene de Castro.

A Biblioteca Municipal disponibiliza vários exemplares literários, alguns deles estarão presentes nos terminais de ônibus a partir desta semana. Quem fazer o empréstimo do livro poderá passá-lo adiante e sua devolução pode ser feita em qualquer um dos terminais. “Teremos vários títulos disponíveis. As pessoas podem ler tanto aqui na biblioteca como fazer um empréstimo e levar para cassa. Aceitamos também doações de livros, assim mais pessoas podem compartilhar a leitura. Esta ação deve iniciar nesta semana”, comenta Rosevera Bernardim, coordenadora da Casa da Cultura, fazendo um convite a toda população para também comemorar o dia do livro. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet