Prefeitura Municipal de Guarapuava
CAPS-AD promove atividades culturais com integrantes do serviço
Grupo de Teatro Ação

Como forma de incentivar a cultura e promover atividades diferenciadas, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) desenvolve um grupo de teatro. Intitulado “Ação”, o grupo é formado por pacientes das oficinas terapêuticas e tem participado de apresentações. Os atores amadores levam reflexões sobre o tema e falam sobre histórias vivenciadas diariamente por dependentes de álcool e outras drogas.

O Ação participou do Festival de Artes “Fé na Prevenção” realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com a peça “A dor de um Dependente”. Além disso, o grupo também se apresentou no auditório do SESC com a peça “Saúde: Educação Vencendo o Vício” para educadores e enfermeiros da rede municipal. Para levar a mensagem para mais pessoas, nesta quarta-feira (10) o grupo continua as apresentações em escolas dos bairros Xarquinho e Primavera.

De acordo com a responsável técnica pelo CAPS- AD, Ivani Mormino Kuster, a participação dos pacientes em atividades externas ao Centro faz com que eles sintam-se valorizados. “Isso influencia na melhora da auto-estima contribuindo para sua recuperação, minimizando as chances de recaídas. Desta forma, os participantes demonstram maior confiança em suas capacidades de alcançar sucesso em seu tratamento”, relata.                  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet