Prefeitura Municipal de Guarapuava
Capacitação para empresários guarapuavanos debate acesso ao crédito e uso consciente nos negócios
capacitacaoempreendedor (13)

Acesso ao crédito e utilização de forma consciente, organização e planejamento financeiro foram os assuntos abordados durante a oficina de capacitação que ocorreu nesta quinta-feira (05), no Sebrae. A ação, promovida pela Prefeitura, através da Agência do Empreendedor, em parceria com o Sebrae, orientou mais de 20 microempreendedores e MEIs (Micro Empreendedores Individuais) sobre o uso do crédito de acordo com a necessidade do negócio. “Estamos trazendo informações básicas que os empresários precisam ter para que possam trazer bons resultados aos negócios. Qualquer empresário precisa entender que, buscar crédito hoje, não é somente assinar o contrato com um banco financiador, mas pegar o dinheiro e fazer com que ele gire, trazendo o crescimento da empresa. Essa é a ideia da nossa oficina”, afirmou  o palestrante e consultor do Sebrae, Sérgio Zarpellon.

A busca por crescimento e fortalecimento da própria empresa foi o que levou o comerciante ambulante, Fernando Luiz da Silva, que trabalha há seis anos com venda de panelas e produtos de cama, mesa e banho, a participar da capacitação. “Vi um comercial na TV falando sobre educação financeira e vim me educar para ajudar no crescimento do meu comércio. Acredito que tudo que vem para beneficiar é bem-vindo”, declarou o microempreendedor. O mesmo pensamento é compartilhado pelo empresário, Lucas Elias dos Santos, que trabalha com a venda de cachorro-quente. “Todo conhecimento agrega, principalmente na área administrativa. Sempre procuro ampliar meus conhecimentos para administrar o próprio negócio. Muitas vezes não é fácil mas, com capacitações como essa, é possível”, concluiu o empresário.

A dona de salão de beleza, Mariza Santos, acredita que a partir da capacitação, é possível fazer melhorias em seu negócio. “Eu estava com muitas dúvidas sobre fazer ou não o crédito e como trazer benefícios para o meu negócio. Agora sei que fazendo com que ele gire só tenho a ganhar”, concluiu a empresária.

Para os interessados, novas oficinas de capacitação, seguem com inscrições abertas. Depois do sucesso do curso de Mídias Sociais, a Agência do Empreendedor preparou uma nova turma para essa capacitação e duas novas oficinas destinadas aos empreendedores que possuem CNPJ. Em 16 de setembro será ofertada a segunda oficina de Mídias Sociais, às 19h, com discussões sobre como as novas mídias revolucionaram a forma de comunicarmos produtos e serviços, ministradas pelo palestrante e consultor de branding, Agustin Lombardi.

Já a palestra MEI Direito e Obrigações, será com a instrutora Elizete Huchack, no dia 17 de setembro, às 8h30, e irá expor os direitos e obrigações de um microempresário registrado ou em processo. No dia 19, às 19h, a mesma instrutora conduzirá o curso de Como Aumentar Suas Vendas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Agência do Empreendedor, que fica no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.  Todos os cursos serão realizados no Sebrae.

Publicado em: 06/09/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet