Prefeitura Municipal de Guarapuava
Campeonato do AquaCentro prepara alunos para grandes competições
campeonato interno natacao (1)

A Secretaria de Esportes e Recreação e os acadêmicos do 8° período do curso de bacharel em Educação Física da Faculdade Guairacá realizaram, nesta quarta-feira (26), o Primeiro Campeonato Interno de Natação do AquaCentro. A competição reuniu 150 alunos de escolas municipais de Guarapuava que participam do Projeto Escola de Natação. Foram premiados com medalhas os atletas com o menor tempo e melhor desempenho, nas provas de 25 e 50 metros nos estilos crawl e costas.

A coordenadora do AquaCentro, Regina Delli Bochnia, explica que um dos objetivos do campeonato é possibilitar aos alunos a experiência de uma competição e treiná-los para o Jesp (Jogos da Semana da Pátria) deste ano. Gabriel Cordeiro, 11 anos, participa da Escola do AquaCentro há dois anos. Ele ganhou a prova de 50 metros nado crawl e ficou em terceiro lugar nos 25 metros crawl e costas. “Faço aula duas vezes por semana aqui no AquaCentro e o que mais gostei de aprender foi a virada olímpica, porque ainda quero ser um grande nadador brasileiro. Hoje estou muito feliz porque, além de me divertir com meus amigos, ganhei três medalhas”, conta.

“Meu filho, Jonathan, aprendeu a nadar no AquaCentro há três anos por indicação médica. Ele tinha problemas com bronquite e, depois que começou as aulas de natação, nunca mais teve uma crise respiratória. Ele ficou também mais atento e comunicativo”, esclarece Josiane de Souza, 40 anos, que mora no bairro Boqueirão.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet