Campanha Um dia no Parque movimentou o Parque Municipal São Francisco da Esperança, em Guarapuava

24/07/2019

Mais de duzentas pessoas participaram da campanha Um dia no Parque promovida pela RedeProuc, em Guarapuava, nesse domingo (21). O objetivo foi levar visitantes para as Unidades de Conservação, para incentivá-las a ter o hábito de frequentar os parques e apreciar as belezas naturais do país. O Parque Municipal São Francisco da Esperança, que começou a fazer parte da campanha esse ano, recebeu visitantes de vários lugares como a família de Espedito Andrade, que veio de Itatiba (SP), com a esposa e seus dois filhos. “Viajamos em busca de recantos naturais com atrativos interessantes como cachoeiras e nascentes, por isso viemos passar essa data aqui em Guarapuava, que é rica em biodiversidade”, comentou o turista.

Entre os visitantes também estava a família da Cida, que veio de Angra dos Reis (RJ) para aproveitar o domingo e fazer trilhas no parque, que agora integra o calendário estadual. “Nós já temos como hábito fazer visitas e contemplar a natureza, registrar em fotos e vídeos. Gostamos desta data, pois além de incentivar a prática saudável de um esporte simples em trilhas pelas matas e campos, respiramos ar puro, aliviamos o stress, renovamos as energias” afirmou a visitante.

Além de aproveitar o domingo fazendo trilhas e visitando os parques, os participantes que aderiram à campanha e fizeram fotos nas Unidades de Conservação, podem participar do concurso de fotos de Brasília Photo Show, na categoria National Park. Mais informações sobre inscrições e regulamentos do concurso pelo site.

Publicado em: 24/07/2019