Campanha Outubro Rosa tem programação especial para as mulheres

14/10/2019

Neste mês, as guarapuavanas têm uma programação intensa que visa à prevenção do câncer de mama e que inclui o compartilhamento de informações, cuidados com a saúde, a beleza e a autoestima, dentro da campanha Outubro Rosa. Entre as iniciativas estão as ações de conscientização promovidas pelo projeto Conexão Rosa com a parceria entre instituições e empresas da cidade. Outro destaque é a mesa redonda com profissionais de diversas especialidades que será realizada no dia 16 de outubro, às 19h, no Teatro Municipal. O evento é aberto à comunidade com objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o tema e esclarecer dúvidas. “A parceria da Prefeitura com o Conexão Rosa mostra como podemos unir forças com todas as mulheres para incentivar e cuidar uma da outra e motivar também que todas as mulheres tenham um tempo para cuidar do seu corpo, da sua saúde. É uma sororidade que está acontecendo entre as mulheres neste Outubro Rosa. O evento mostra isso, a união das profissionais para levar um alertar as mulheres para fazerem os exames preventivos”, declarou a secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.
A mesa redonda terá oito profissionais que atuam no atendimento à saúde feminina: a psicóloga e proprietária do ISG (Instituto de Saúde de Guarapuava), Dra Larissa Cabreira, Ginecologia e Obstetrícia, Dra Andressa Araújo e Dra Janaína Cunico Dal Piva, nutricionista, Dra Angélica Soldan, coach integral sistêmico, Simone Mazur, Pediatra e Diretor Financeiro da Uniprime, Dr Adir Domingues, Cirurgião Plástico, Dr Antonio Marcos Cabrera Garcia, e o oncologista clinico, Dr Diogo Dequech Gavarrete.
Outras propostas dentro do Outubro Rosa envolvem arte, beleza e o apoio comportamental às mulheres. É o caso das atividades promovidas pela Conexão Rosa, organizadas em sistema de parceria com empresas e instituições e a ajuda de voluntários, para proporcionar o contato da comunidade com as mulheres que estão em tratamento. “O propósito do projeto é unir e conectar mulheres que possam com seu conhecimento incentivar a saúde e o bem estar das mulheres em tratamento”, destacou a idealizadora do projeto Pollyana Araújo Conrado Sampaio.
Confira abaixo a programação completa e participe!

Data: 14 de outubro.
Atividade: Oficina de Estética e Tratamento de Pele – Luciana Messagi
Data: 14 de outubro.
Atividade: Dicas de Amarração de Lenços – Mariana Patto