Prefeitura Municipal de Guarapuava
Campanha Maio Amarelo conscientiza motoristas sobre segurança no trânsito em Guarapuava
IMG_5075

No último sábado (06), quem passou pela rua XV de Novembro ou pelo calçadão da Praça 9 de Dezembro pôde observar uma grande movimentação. Tratava-se da Campanha Maio Amarelo, organizada pelo CPET (Conselho Permanente de Educação para o Trânsito de Guarapuava). Durante toda a manhã, representantes de diversas entidades reuniram-se para o realizar ações educativas para motoristas, pedestres, motociclistas e ciclistas guarapuavanos. Neste ano, a campanha tem como tema “Minha escolha faz a diferença”.

Segundo Marcos Henrique Adriano, representante do Concejug (Conselho de Cidadania, Ética e Justiça de Guarapuava), a ação envolveu principalmente uma blitz educativa com orientações sobre as leis de trânsito. “O conselho reuniu todas as entidades ligadas à segurança no trânsito da cidade. A campanha veio para unir essas forças e mostrar aos motoristas que é possível evitar acidentes, não só em Guarapuava, mas em todos os lugares. Ficamos muito contentes com a receptividade dos condutores, pois colaboraram com toda a ação, se mostrando interessados e dispostos a colaborar por um trânsito seguro”, esclareceu Marcos, acrescentando que além da blitz, foram realizados testes de bafômetro, orientações sobre primeiros socorros, entre outros serviços.

Para o presidente do Comutra (Conselho Municipal de Trânsito), Adalberto Campos, a união dos conselhos na ação fez toda a diferença na campanha. “Nosso conselho foi criado justamente para atender a comunidade, ouvindo os cidadãos e levando em consideração cada sugestão. Marcamos presença no Maio Amarelo para reafirmar esse compromisso que temos com o trânsito seguro em Guarapuava”, enfatizou Adalberto.

De acordo com um levantamento feito pelo CPET, no primeiro trimestre de 2017 foram 96 acidentes relacionados ao consumo de álcool no trânsito com motoristas de 18 a 29 anos. Já na faixa etária de 30 a 40 anos, o número de acidentes aumenta, chegando a 67. Desse total, 69 acidentes envolvem motocicletas e 93 envolvem automóveis. O CPET é coordenado pelo Concejug e conta com a participação de representantes da Setran, Acig, Comutra, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Militar, Proet, Rotary e RPC.

Publicado em 08/05/2017.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet