Prefeitura Municipal de Guarapuava
Campanha de vacinação da gripe encerra sexta-feira (09)
dia d vacina influenza (12)

A campanha de vacinação contra a gripe continua nesta semana e o grupo de risco tem até a sexta-feira (09) para tomar a vacina gratuitamente em Guarapuava. 43.569 pessoas já foram vacinadas, ou seja, 96% da meta. “Seguimos com a campanha visando atingir o máximo de pessoas dos grupos prioritários, sendo que já estamos acima da média paranaense no número de doses aplicadas”, esclarece a chefe do Departamento de Epidemiologia da Prefeitura de Municipal, Chayane Andrade Ternopolski.

A chefe do departamento alerta também para que as grávidas tomem a vacina.  “As gestantes têm apresentado uma resistência em relação à campanha, mas é importante que se vacinem porque elas estão se protegendo e protegendo as crianças”.

Podem se vacinar gratuitamente nas Unidades de Saúde, crianças de seis meses a quatro anos de idade; mães de recém-nascidos; idosos acima de 60 anos; indígenas; cidadãos privados de liberdade; servidores da saúde; funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada, que deverão apresentar a declaração fornecida pelas secretarias das escolas. A vacina protege contra as gripes H1N1, H3N2 e Influenza B. “Ela reduz o risco da pessoa ter gripe, por isso é bom ir o quanto antes garantir a imunização”, explica Chayane.

As vacinas são disponibilizadas nas UBS de Guarapuava, das 8h às 17h, com exceção das Unidades Trianon, Primavera e UPA Batel. Para receber a dose é necessário apresentar a carteira de vacinação e o documento de identificação com foto.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet