Prefeitura Municipal de Guarapuava
Campanha de Vacinação contra Poliomielite finaliza no próximo dia 31
IMG_1280

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a Campanha de Vacinação contra Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, e até o momento já garantiu a imunização de mais de 72% da meta. O objetivo é vacinar 12 mil crianças entre seis meses e cinco anos até a próxima segunda-feira (31). A vacinação continua em todas as UBS e no Cisgap das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade Ternopolski, a poliomielite ou paralisia infantil é uma doença que afeta o sistema nervoso. Provocada por vírus, é transmitida pelas fezes e gotículas expelidas durante a fala, tosse ou espirro da pessoa contaminada. “É fundamental que os pais levem seus filhos nas unidades de saúde, porque a vacinação evita que as crianças contraiam a doença”, explica Chayane. Em 2014, a secretaria atingiu 99% da meta, chegando a 11.467 crianças vacinadas no município.

Na UBS da Vila Carli, o casal Sandra Santos e Celso Datsko já garantiu a imunização dos dois filhos. As crianças ficaram bem tranquilas ao receber as gotinhas. “Levamos muito a sério as vacinas, porque queremos que nossos filhos estejam seguros e tenham um futuro saudável garantido”, avalia o pai. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet