Prefeitura Municipal de Guarapuava
Campanha de vacinação contra gripe termina nessa sexta (26)
vacina gripe

As pessoas que fazem parte do grupo de risco e ainda não se vacinaram contra a gripe devem ir até a UBS mais próxima de casa para tomar a dose até sexta-feira (26). Em Guarapuava, foram disponibilizadas mais de 40 mil doses e mais de 86% da população já foi vacinada. Fazem parte do grupo de risco e podem tomar a vacina gratuitamente: crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias de idade; gestantes; mães de recém nascidos; idosos acima de 60 anos; indígenas; cidadãos privados de liberdade; servidores da saúde; funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada, que deverão apresentar a declaração fornecida pelas secretarias das escolas.

De acordo com a chefe do Departamento de Epidemiologia da Prefeitura de Guarapuava, Chayane Andrade Ternopolski, a vacina protege contra as gripes H1N1, H3N2 e Influenza B. “Quanto antes a pessoa for se vacinar, menor o risco de ela ter gripe. É importante aproveitar o prazo da campanha e garantir a imunização”, explica.

A vacina contra gripe está disponível nas UBS de Guarapuava, das 8h às 17h, com exceção das Unidades Trianon, Primavera e UPA Batel. Para receber a dose é necessário apresentar a carteira de vacinação e o documento de identificação com foto.

 

Postada em 24/05/2017



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet