Notícias

Campanha de prevenção ao suicídio segue com programação nesta semana

23/09/2019

O mês de setembro está chegando ao fim, mas a campanha Setembro Amarelo, que busca a prevenção ao suicídio, continua nos bairros guarapuavanos. Nesta segunda-feira (23), a partir das 14h, no Colégio Mahatma Gandhi, Morro Alto, a comunidade participará de um círculo de conversa. A atividade é promovida pelo grupo “Falar é a melhor solução” que tem o objetivo de ouvir e oferecer apoio para aqueles que precisam, em parceria com as equipes das UBS (Unidades Básicas de Saúde). O grupo é formado por alunos das disciplinas de Saúde Mental e Enfermagem Psiquiátrica, do curso de Enfermagem da Unicentro.

Simultaneamente, a atividade será feita no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Xarquinho e integrará os moradores da Vila Carli, Jardim das Américas e Paz e Bem.

Na quarta (25), as cores amarela e branca se tornarão o símbolo de apoio à campanha em uma caminhada em favor da vida. O início é às 9h da manhã, partindo do estacionamento do supermercado SuperPão-Compre Mais. A passeata é resultado de uma parceria entre as UBS do Boqueirão e Tancredo Neves para reforçar o olhar da sociedade sobre os sinais de suicídio.

A programação encerra na tarde do dia 25. Organizado pelo Comitê de Saúde Mental, o evento reunirá no Salão Nobre do Centro Universitário Campo Real, os profissionais da saúde, além dos servidores das secretarias da Educação e Assistência Social, para apresentar os balanços e ações do Setembro Amarelo que foram realizadas nas UBS. A reunião começa às 13h30.

Publicada em: 23/09/2019.