Prefeitura Municipal de Guarapuava
Caminhada proporciona a valorização da melhor idade
caminhada melhor idade (46)

Com muita animação e disposição, 350 pessoas do projeto Ativa Idade, da Secretaria de Assistência Social, participaram de várias atividades na manhã desta terça-feira (07). Pelo terceiro ano consecutivo, a Caminhada da Valorização da Melhor Idade proporcionou a alegria e interação dos grupos. O ponto de partida foi a Lagoa das Lágrimas, seguindo até a Praça 9 de Dezembro, num trajeto de  1.500 metros. Antes teve alongamento, música e dança para aquecer quem estava no local.

Atualmente existem 28 grupos no Ativa Idade, sendo que três funcionam nos distritos de Entre Rios, do Guará e da Palmeirinha, totalizando 847 pessoas cadastradas. “Nosso objetivo sempre foi a busca pela melhor qualidade de vida para a terceira idade. O programa proporciona mais saúde e a melhor interação dos participantes com a sociedade”, afirma a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli. “Ao praticar exercícios aeróbicos, caminhadas e natação, o idoso se sente melhor, diminuindo consideravelmente as dores musculares e problemas como osteoporose. No programa, a pessoa realmente volta a ser ativa”, comenta o professor de Educação Física, José Luiz Camargo.

O aposentado Ivo Larsson, 72 anos começou a praticar as atividades do programa com o incentivo da esposa e dos amigos e não se arrepende. “Já estou participando há dois anos. Gosto muito de natação. O programa é muito benéfico e deve continuar sempre”, conta. Já a moradora do bairro Bonsucesso, Terezinha Pontes, 60 anos, diz que a dança a ajudou a superar dificuldades. “É maravilhoso participar das danças do programa. A gente esquece os problemas, da depressão. No Ativa Idade é só alegria”, opina.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet