Notícias

Caminhada na Natureza apresenta belezas do Distrito de Entre Rios

04/09/2015

Lagos, bosques com mata nativa, cachoeiras, rios, estradas rurais e campos de plantação trigo e cevada. Essas são algumas das paisagens que os caminhantes vão apreciar durante a Caminhada na Natureza – 1º Circuito Terra da Cevada. Cada dia que passa, o turismo rural em Guarapuava está sendo mais valorizado e agora apresenta as belezas do Distrito de Entre Rios. O percurso de 13,5km acontece no dia 27 deste mês com chegada e saída do Parque Recreativo Jordãozinho, na Colônia Jordãozinho. A caminhada é organizada pela Associação do Parque Recreativo do Jordãozinho, com apoio da Prefeitura de Guarapuava.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site do Ecobooking através do link http://migre.me/rp8FC. O evento inicia às 7h com o café da manhã, no valor de R$ 13,00, e encerra com o almoço, a partir das 12h, no valor de R$ 25,00. De acordo com o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Marcio de Sequeira, quem realizar a inscrição antecipada pode reservar as refeições. “As inscrições podem ser feitas no dia da caminhada das 8 às 10h, mas quem realizá-la pelo site garante a reserva das refeições. Os tickets serão retirados no local”, explica. As inscrições podem ser feitas até dia 25 deste mês.

O café é variado, com pão, presunto, queijo, bolos e cucas, doces e geleias, café, leite e suco e frutas. Já para o almoço, será preparado um gulasch, um ensopado de carne de origem húngara, acompanhado de batata, pães e saladas. Durante a caminhada, os participantes também podem adquirir produtos da agricultura familiar de Guarapuava dos participantes do Programa Vida Rural, da Secretaria de Agricultura, além de artesanatos locais do distrito.