Prefeitura Municipal de Guarapuava
Caminhada abre programação da Virada Cultural 2014
caminhada (176)

A cultura toma conta de Guarapuava neste final de semana, dias 15 e 16 de novembro. Com uma extensa programação, a Virada Cultural Guarapuava 2014 toma conta das ruas da cidade. Logo pela manhã, uma Caminhada Cultural abriu a programação do dia que segue com mais de 30 atrações no Parque do Lago.

Quem participou da caminhada pôde contar com muita animação, música, dança e apresentações culturais. Realizada em parceria com o Programa Saúde na Escola, a caminhada teve como objetivo promover a cultura da paz nas escolas, famílias e trânsito de nossa cidade. “A caminhada tem uma proposta diferente, que é a busca da cultura da paz no trânsito e dos direitos humanos. É importante termos a participação de todas as idades aqui, cultivando e incentivando a paz em todos os momentos. É lindo ver o envolvimento da população”, destaca a vice-prefeita de Guarapuava, Eva Schran.

Segundo a coordenadora do Programa Saúde na Escola, Fernanda Spyra, a Caminhada da Paz faz parte das ações do programa, que visa a promoção da cultura de paz e direitos humanos. “Buscamos envolver vários grupos, promovendo a paz nas escolas, trabalho e no trânsito”, explica. Dona Irene Penteado Caldas, 76 anos, é aposentada e faz parte do grupo Ativa Idade, do bairro Santa Cruz. “Eu adoro fazer caminhadas, não perco uma, é uma maravilha para minha saúde”. Irene, que veio com sua prima e amigas do grupo, aproveitou para, durante a caminhada, dançar, cantar e se divertir muito.

O professor Fábio Hernandes, levou seus dois filhos, Felipe e Rafael, de 4 e 2 anos. “É importante que desde cedo, aprendam o valor, não só da caminhada, mas também da paz e do respeito. Na escola eles ouvem muito sobre educação no trânsito, e mesmo crianças, me cobram as leis e placas de trânsito”. Durante o percurso, o professor de educação física da Secretaria de Esportes e Recreação, Telmo Passos, garantiu animação com muita dança para os participantes.

Na primeira parada da caminhada, a fanfarra da Escola Municipal Carlita Guimarães Pupo fez sua apresentação, na praça 9 de Dezembro. A poesia da professora da escola Aldeia do Sol, Edilete Waltrin, marcou a segunda parada. A terceira parada foi no Parque do Lago, onde a Banda Jovem de Guarapuava estava esperando os participantes da caminhada com muita música.

Confira aqui a programação completa da Virada Cultural Guarapuava 2014.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet