Prefeitura Municipal de Guarapuava
Calcamentos com pedras irregulares: 15 trechos já estão concluídos
CALÇAMENTO (11)

Guarapuava tem hoje mais de 4 mil quilômetros de estradas rurais, que são utilizadas principalmente para o escoamento da produção agrícola. 2017 terá um recorde na produção de grãos e por isto, a Prefeitura de Guarapuava está trabalhando na manutenção das estradas rurais de toda a cidade.

Além disto, através de convênio com a Seab (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), está sendo feita a construção de novos calcamentos com pedras irregulares em localidades e distritos da cidade. Com 25 trechos comtemplados as obras somam R$ 2,7 milhões em investimentos e mais de 12 quilômetros de calçamentos. “Nos últimos anos o interior de Guarapuava vem sendo cada vez mais valorizado, com diversos programas que enriquecem e valorizam esses locais. Os calçamentos são extremamente importantes, compreendendo 72 mil m² de área, facilitando assim a vida não só do produtor, mas de toda a comunidade que depende das estradas”, destacou o prefeito em exercício, Itacir Vezzaro.  

A estrada do Guabiroba é um dos trechos que está recebendo os calçamentos. Segundo o secretário de Obras e Urbanização João Edson de Lima, além do Guabiroba, outro trecho que compreende a estrada da Captação da Sanepar, também está com as obras em andamento. “Dos 25 trechos, já finalizamos 15. Além disso, outros cinco estão em execução e mais cinco serão iniciados nas próximas semanas. As obras estão seguindo em ritmo acelerado e nos próximos meses mais esses dois trechos serão entregues para a população”, finalizou João Edson.

Trechos de Calçamentos Irregulares já finalizados

– Augusto Kruger

– Pawelina I

– Pawelina II

– Covó I

– Covó II

– Rio do Corvo I

– Captação I

– Capixaba

– Serra da Junqueira I

– Serra da Junqueira II

– Lagoa Rica

– Santo Antonio

– Jordão

– Faxinal I

Guabiroba I

 

Trechos em Execução

– Pito Aceso

– Guabiroba II

– Rio do Corvo II

– Captação II

– Faxinal dos Fiúzas I

 

Trechos que serão iniciados

– Butiazinho II

– Faxinal dos Fiúzas II

– Fazenda Alvorada

– Arroio Fundo

– Paiquerê



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet