Prefeitura Municipal de Guarapuava
Beneficiários de prestação continuada devem ser incluídos no Cadastro Único
bpc-benefcio-de-prestao-continuada-1-638

Todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem ser incluídos no Cadastro Único para manter o benefício. Para realizar o cadastro o beneficiário precisa ir até um Cras, no mês do seu aniversário. Quem não estiver inscrito no Cadastro Único até o final do ano pode ter seu benefício suspenso. 

O objetivo da inclusão é garantir que a administração pública saiba sobre a realidade socioeconômica das famílias que recebem o benefício e, ao mesmo tempo, permite a identificação das demandas para inclusão em outros programas socioassistenciais. “Muitas famílias têm como renda o BPC e é fundamental que elas procurem a gente para fazer a inclusão no cadastro para continuar recebendo o benefício normalmente. Qualquer dúvida as famílias podem procurar o Cras mais próximo”, informou a assistente social, Agatha Barreto. 

A prioridade agora é realizar o cadastramento das pessoas idosas, depois as pessoas com deficiência. Quem ainda não recebe o benefício e tem direito, também deve fazer o cadastro. “os beneficiários que não puderem comparecer no Cras devem solicitar a equipe da Assistência e Desenvolvimento Social a visita a domicílio para a atualização do cadastro”, completou Agatha.

Para fazer ou atualizar o cadastro do Cadúnico é necessário levar o documento pessoal de todas as pessoas que moram na casa, além de uma fatura de energia elétrica. Os Cras de Guarapuava estão localizados nos bairros Xarquinho, Morro Alto, Jardim das Américas e Boqueirão, além do Cras Volante, que atende famílias da Colônia Vitória, Jordão, Palmeirinha, Guará e Guairacá.

Postado em 30/06/2017

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet