Prefeitura Municipal de Guarapuava
Banda Municipal de Guarapuava recebe Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná
img_5429

Durante a cerimônia de inaugurações no bairro Santana, na noite desta terça-feira (20), a deputada estadual Cristina Silvestri fez uma homenagem à Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin entregando a Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná ao Maestro Rodrigo Santos. “Sinto um imenso orgulho de ser guarapuavana e como deputada estadual representar toda a nossa região porque hoje estamos acompanhando esse novo momento de Guarapuava. Uma cidade que está crescendo e se transformando, gerando oportunidades para todos e a nossa Banda é sinônimo dessa transformação. Nos últimos anos esses jovens, sob o comando do Maestro Rodrigo correram atrás dos seus sonhos e nos orgulharam com suas conquistas, levando o nome da nossa cidade para todo o Brasil”, disse a deputada.

A Menção Honrosa concedida pela Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná congratula a Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin, de Guarapuava, pela conquista dos títulos interestaduais, Tri Campeonato Estadual de Bandas e recentemente o troféu Brasil no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras da ABMF Brasil. “Esse é o maior reconhecimento que poderíamos receber em todos os anos de existência da Banda Municipal. Nos últimos recebemos do prefeito Cesar Filho todo apoio necessário com novos instrumentos e uniformes. Ensaiamos diariamente para as competições e hoje somos reconhecidos em todo o Brasil”, comenta o Maestro Rodrigo ao lembrar que a Banda ainda está no início de suas conquistas. “Há três anos começamos a competir a nível estadual e nacional. Nesse ano disputamos o Campeonato Nacional e conquistamos uma vaga para o Campeonato Sulamericano que será realizado em 2017, no Rio Grande do Sul. Vamos levar o nome de Guarapuava para fora do Brasil, na disputa com outros países”, comemora Rodrigo.

A Banda Jovem Maestro Leonel Rossetin foi fundada em 1978 e hoje conta com 60 músicos com idade mínima de 12 anos. Atualmente a Banda Municipal de Guarapuava é Bi Campeã Nacional (2013 e 2016), Tri Campeã Estadual (2014, 2015 e 2016) e recentemente conquistou o troféu Brasil no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras da ABMF Brasil. “Esse reconhecimento nos dá força para ir atrás de sonhos maiores. Vimos que temos o talento e a dedicação necessária para conquistar muito mais e agora vamos em busca do troféu Sulamericano”, conta a musicista Aline Marcondes.

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet