Prefeitura Municipal de Guarapuava
Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetin completa 41 anos
banda-tetra-3

Trilhas sonoras clássicas, do Hino Nacional ao sertanejo universitário, marcam o repertório de músicas da Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetin, que completa neste sábado (07), 41 anos de histórias e conquistas. E a comemoração não poderia ser diferente, a banda fará parte do desfile cívico da Semana da Pátria. “É um orgulho fazer parte da banda, ser professor, pai, amigo e, muitas vezes, psicólogo. Trabalhamos com crianças, adolescentes, jovens e adultos que fazem com que eu tenha êxito na questão pessoal e familiar. Ser maestro é ser uma pessoa do bem que gosta de ajudar outras pessoas”, declarou o maestro, Rodrigo Correa Santos, que está na banda desde 2013.

Formada em 1978, pelo maestro Leonel Rossetin, a banda segue rigorosamente uma rotina de ensaios de terça a sexta-feira, com 50 componentes e 20 aprendizes. De lá pra cá, trabalha para promover e difundir a cultura musical como instrumento de transformação social, resgatando adolescentes e incentivando a educação formal com a valorização da freqüência e do rendimento escolar.

O resultado de anos de trabalho e história se reflete nos títulos. Em 2013, a banda conquistou vaga para o Concurso Nacional, que aconteceu em Taubaté, São Paulo. Em 2014, na participação do Concurso Paranaense de Bandas e Fanfarras, promovida pela Federação Paranaense, em Teixeira Soares, levou o 1º lugar na categoria e o 2º lugar geral do concurso. Em 2015, 2016, 2017 e 2018, a banda ainda se destacou entre as melhores do Paraná, tornando-se tetra campeã paranaense consecutiva e sendo contemplada com o 1º lugar geral nos quatro anos. Em 2016, a banda também participou do concurso Cinfaban (Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas) e conquistou o primeiro lugar na categoria. Patrocinada pela Prefeitura de Guarapuava com instrumentos, uniformes e uma bolsa auxílio aos músicos, o grupo representou o município e o Paraná no concurso nacional de bandas, em Farroupinha, Rio Grande do Sul, onde conquistou o titulo de bi campeã Nacional.

Publicado em: 06/09/2019



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet