Prefeitura Municipal de Guarapuava
Banco do Empreendedor beneficia microempresários de Guarapuava
banco do empreendedor

Reativado pela atual administração municipal, o Banco do Empreendedor liberou R$ 450 mil para 42 microempreendedores entre dezembro de 2013 e março de 2015. Neroni de Lima é um exemplo. Com R$ 15 mil, ele conseguiu triplicar o serviço em sua borracharia, lava car e lanchonete. “Meu vizinho me contou sobre o banco, fui em busca de informações e logo me cadastrei, pois atendia minhas necessidades. Agora atendo meus clientes com mais qualidade e proporciono uma vida melhor para minha esposa e filhas”, diz o microempreendedor, que já trocou máquinas velhas por um equipamento de montar e desmontar pneu, um compressor de ar e uma bomba jato.

O Banco do Empreendedor é uma parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado. “Quem solicita empréstimo na Fomento Paraná garante abatimento nos juros de 1,13% ao mês. Além disso, para aqueles que participam do Programa Bom Negócio, o índice cai para 0,68% ao mês”, ressalta o agente de crédito Danilo Dominico.

Instalado na Agência do Trabalhador,  o Banco do Empreendedor oferece quatro linhas de crédito. “A parceria entre o Município e o Estado contribui para que os microempresários possam adquirir novos equipamentos ou ampliar seus estabelecimentos, por exemplo, gerando mais renda e fomentando a economia local”, reforça o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet