Bairro Primavera terá coleta seletiva do Programa Jogue Certo

29/05/2015

A partir da próxima terça-feira (02), o caminhão de recolhimento do Programa Jogue Certo também passará pelo bairro Primavera. Desde a implantação do programa há dois anos, oito bairros e o Distrito de Entre Rios estão no cronograma da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A coleta seletiva no município tem a parceria da Reciclasol (Cooperativa dos Operadores Ecológicos de Guarapuava).

“O bairro Primavera vem crescendo bastante, por isso é o próximo em que a coleta seletiva será implantada. A ação tem como objetivo fazer com que o impacto ambiental no aterro sanitário seja menor e conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos materiais recicláveis”, explica a coordenadora programa de reciclagem do município, Aquecir Cardoso. Ela ainda frisa a importância da população em colocar o resíduo reciclado devidamente separado em frente a residência no começo da manhã, para que não perca a passagem do caminhão, que é entre 8 e 12h. A tabela com horários e locais de coleta pode ser acessada no site da prefeitura (www.guarapuava.pr.gov.br/cidadao/coleta-seletiva).

Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, pelo telefone (42) 3624-2214 ou na Cooperativa de Operadores Ecológicos de Guarapuava, no (42) 3623-0596.