Prefeitura Municipal de Guarapuava
Bairro Primavera terá base descentralizada do Corpo de Bombeiros
IMG_7075

Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Guarapuava e o Corpo de Bombeiros lançaram a pedra fundamental, sendo o marco da nova sede da corporação, que está sendo construída no bairro Primavera. O terreno, que fica no Parque das Araucárias, foi cedido pelo município. “Com essa conquista, os guarapuavanos poderão contar com um mais atendimento rápido e eficiente. Isso só foi possível pelo planejamento já realizado, pensando sempre na qualidade de vida da comunidade. Os recursos estão sendo bem utilizados, proporcionando o uso correto”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O secretário chefe da Casa Civil, deputado federal Cezar Silvestri, prestigiou o evento. “A obra, uma reivindicação antiga da população, só está sendo possível pela eficiência e planejamento da atual administração”, comenta Silvestri. O comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente, major Anderson Willians de Souza Cortez, afirma que a atual administração está cada vez mais se preocupando com a segurança e qualidade de vida da população. “Depois de tanta luta e discussão, conseguimos, com o apoio do prefeito Cesar Silvestri Filho, dar início à construção da base descentralizada. Não estávamos mais em condições de ficar em um lugar só”, afirma Cortez. Além do lançamento, o prefeito fez a entrega de um veículo novo, adquirido pela prefeitura, através do Funrebom (Fundo de Re-equipamento do Corpo de Bombeiros).

A fundação do novo quartel já está em fase de conclusão. “As próximas etapas serão a estrutura pré-moldada e cobertura, logo após a vedação das paredes e a instalação elétrica e hidrelétrica”, adianta o major. A base descentralizada já possui equipamentos, como de proteção respiratória, mangueiras, esguichos, aparelho desencarcerador (que corta ferragens), cordas para salvamentos em altura, entre outros. A construção terá 767 metros quadrados, com investimento de R$ 1,1 milhão, do Funrebom. A comunidade poderá contar com uma sede de qualidade exemplar, contendo o caminhão ABTR (Alto Bomba Tanque Resgate), caminhão ABT (Alto Bomba Tanque), ambulância e caminhonete de busca e salvamento.

Cesar Filho aproveitou a ocasião para falar das obras de ampliação e reforma no Museu de Ciências Naturais. O prédio fica próximo à construção da nova sede do Corpo de Bombeiros. A vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, vereadores, bombeiros, representantes da comunidade e secretários municipais prestigiaram o evento. 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet