Prefeitura Municipal de Guarapuava
Setran inicia fiscalização com uso de radares no próximo domingo (1)
novos radares (3)

Após instalação dos radares e certificação pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), a Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, passa a usar os equipamentos para fiscalizar o abuso de velocidade e o avanço de sinal vermelho em 5 pontos da cidade a partir das 0 hora do dia 1º de setembro, próximo domingo.

Nesta quinta-feira (29), agentes de trânsito promoveram blitz educativas para lembrar a população sobre a importância do respeito as leis, além de esclarecer onde estão instalados os radares e sensores e quais penalidades são aplicadas ao motorista que comete essas infrações. Esse trabalho de divulgação continua até sábado.

Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos onde a média de acidentes nos últimos anos se sobressai, inclusive com registro de vítimas fatais.  O objetivo é tornar o trânsito da cidade mais seguro ao coibir os abusos e evitar mais acidentes e mortes. “Nos últimos 12 meses foram registrados 20 acidentes nos pontos onde os equipamentos foram instalados e acreditamos que o uso ajudará a diminuir esses números e proteger mais vidas”, afirmou o Secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

Os cruzamentos entre as ruas Padre Chagas X Brigadeiro Rocha e Guaíra X Quintino Bocaiúva possuem agora detectores de avanço de sinal. Já os radares estão fixados na Avenida Manoel Ribas, na entrada da cidade; rua Professor Becker, nas proximidades do Centro Universitário Campo Real; e na Capitão Rocha, próximo a rua Paraná.

Publicada em: 29/08/2019

 



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet