AVISO DE PAUTA – Secretaria de Saúde reinaugura Unidade Móvel Odontológica

22/07/2014

A Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Saúde realizam a reinauguração do Odontomóvel (Unidade Móvel Odontológica) nesta quarta-feira (23), às 10h, ao lado da Igreja São João Batista, na comunidade rural do Guabiroba. Durante o evento, uma equipe vai expor o micro-ônibus que foi reestruturado. O Odontomóvel atua na prevenção e atendimento básico de pacientes que residem nos distritos.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Renata Araújo, a unidade precisou passar por uma adaptação para oferecer aos guarapuavanos maior qualidade e acompanhamento dos atendimentos. “Uma equipe, formada por dentista, assistente e motorista, percorre as localidades do interior do município, seguindo o calendário e locais definidos pela Coordenação de Saúde Bucal e as associações de moradores”, afirma. Os alunos da Escola Rural Municipal Professor Maack também são atendidos. “Caso seja identificada a necessidade de um tratamento específico, o paciente é encaminhado para o CEO, que é o Centro de Especialidades Odontológicas”, acrescenta.

Serviço: Reinauguração da Unidade Móvel Odontológica

Data: Quarta-feira (23/07/14)