Prefeitura Municipal de Guarapuava
AVISO DE PAUTA – Secretaria de Saúde realiza mutirão contra dengue no Bonsucesso
IMG_4972

Com o objetivo de evitar a proliferação do aedes aegypti, o mosquito da dengue, também responsável pela transmissão da febre chikungunya e da zika, uma nova doença relacionada ao surto de microcefalia no Brasil, nesta quinta (28), a Secretaria de Saúde de Guarapuava realiza mutirão de conscientização e prevenção no bairro Bonsucesso. A concentração das equipes acontece a partir das 8h30 nas UBS Bonsucesso, São Cristóvão, Parque das Árvores, Recanto Feliz e Guairacá. Em seguida, inicia a campanha de conscientização e vistorias nas residências.

A enfermeira responsável pela UBS Bonsucesso, Ana Beatriz Nogueira, destaca a participação da comunidade nas equipes de combate ao mosquito. “Além de médicos, enfermeiros e agentes de endemias, muitos populares se voluntariaram em prol do bem comum. Pedimos a compreensão e participação de todos os interessados. Quem não puder ser voluntário, pode fazer sua parte nos recebendo e não deixando água acumulada em pneus, vasos de plantas ou qualquer local que possa haver a proliferação do mosquito”, explica.

De acordo com a Secretária de Saúde, Renata Araújo, a Prefeitura Municipal está realizando diversas ações de combate ao mosquito em Guarapuava. “Essa é apenas uma das iniciativas da Secretaria de Saúde para conscientizar a população e combater o Aedes Aegypti. Também realizamos, desde o início da semana, ações em conjunto com agentes comunitários em diversas áreas de abrangência. Temos por objetivo acabar de vez com os focos do mosquito em Guarapuava”, descreve Renata.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet