Prefeitura Municipal de Guarapuava
AVISO DE PAUTA – Secretaria de Assistência Social lança o projeto Forte Sem Violência em Guarapuava

Com o objetivo de impulsionar as atividades realizadas nos bairros, a Secretaria de Assistência Social lança o projeto Forte Sem Violência em Guarapuava. Serão atendidas crianças e adolescentes que integram o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), além de familiares que residem na região do Xarquinho. “Todo esse trabalho não seria possível se o prefeito, secretarias municipais e apoiadores não estivessem reunindo esforços para tornar mais este projeto realidade. Uma das missões da Prefeitura de Guarapuava é o trabalho integrado e humanizado, o que possibilita a concretização de iniciativas que auxiliam na melhora da qualidade de vida das pessoas que mais precisam”, ressalta a secretária de Assistência Social, Eliane De Carli.

Forte Sem Violência é um projeto desenvolvido em diversos países e, no Brasil, foi instituído em 2013, na Fazenda Esperança, em São Paulo. Atendendo adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos em vulnerabilidade e suas famílias, a iniciativa visa fortalecer e prevenção às drogas e promover a cultura da não-violência, além de fortalecer vínculos. Em Guarapuava, o projeto será contemplado com oficinas em geral, atividades esportivas e cursos. O cronograma do projeto na cidade será desenvolvido durante um ano nas instalações do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), anexo ao PPTA (Projeto de Proteção ao Trabalho do Adolescente) Repinho, no Xarquinho. O projeto tem a parceria das demais secretarias municipais, Polícia Civil, 26º GAC, Rotary, Clube Soroptmista, Repinho, igrejas católicas e evangélicas, Unicentro, Faculdades Campo Real e Guairacá, além de grupos de escoteiros.

Para preparar as crianças e os adolescentes para o início das atividades que iniciam em novembro, dois musicais com a banda italiana Gen Rosso serão apresentados nesta sexta-feira e sábado (30 e 31). O espetáculo Streetlight proporcionará a participação artística, técnica e cenográfica, envolvendo duzentos jovens. O objetivo da apresentação é proporcionar uma experiência de fortalecimento psicossocial, além de possibilitar a descoberta de potenciais por meio da arte, música e relacionamentos com artistas e músicos profissionais. Na sexta-feira, a apresentação será direcionada exclusivamente aos alunos da rede municipal e estadual de ensino. No sábado, estará voltado aos familiares, crianças e adolescentes da região do Xarquinho, além da população em geral. A entrada é gratuita.

 

Serviço: Lançamento do projeto Forte Sem Violência

Data: Sexta-feira (30/10/2015)

Horário: 19h30

Local: Ginásio de Esportes Joaquim Prestes 

 

Data: Sábado (31/10/2015)

Horário: 20h

Local: Ginásio de Esportes Joaquim Prestes  



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet