Prefeitura Municipal de Guarapuava
Guarapuava sedia II oficina técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná
oficina técnica (3)

Nesta sexta-feira (29), na Faculdade Guarapuava, foi realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a Prefeitura de Guarapuava, a II oficina técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. O evento que contou com a participação de representantes de 66 municípios do Paraná, teve o objetivo de estabelecer diretrizes e metas para a destinação correta dos resíduos sólidos.

“Pela segunda vez, Guarapuava foi a cidade escolhida para sediar a oficina, pois somos um centro regional que tornou-se exemplo para todo o Estado. As ações realizadas nos últimos anos nesse segmento de resíduos sólidos e em outros setores, nos colocaram em um patamar estratégico que nos possibilita a resolver situações ambientais com mais praticidade. Guarapuava está produzindo cerca de 120 toneladas por dia de resíduos sólidos, por isso, é importante termos um aterro sanitário completo e eficiente como o nosso. Essa oficina foi um momento de discutirmos e apresentarmos nossas estratégias desenvolvidas para destinar corretamente esses resíduos sem afetar o meio ambiente”, destacou o secretário Municipal de Meio Ambiente, Celso Araújo.

De acordo com o coordenador de resíduos sólidos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e do Comitê Diretor do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Paraná, Vinício Bruni, os planos nacionais, estaduais e municipais são documentos que fazem parte de um planejamento e estabelecem um diagnóstico, uma análise e também um prognóstico do Plano Estadual de Resíduos Sólidos. “Mais uma vez estamos reunidos nessas oficinas para conhecer os dados levantados até o momento em cada cidade participante. Essas informações são importantes, pois estão sendo utilizadas para incrementar o Plano Estadual de Resíduos Sólidos que vai de encontro à Política Nacional de Resíduos Sólidos. O próximo passo será a entrega do Plano ao Governo Estadual em um evento realizado em Curitiba no mês que vem”, acrescentou  Bruni.

Também participaram da II oficina técnica do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, o chefe regional da SEMA, Sylfarner Pimpão e servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava.

Postado em: 29/06/2018

oficina técnica (1)oficina técnica (2)oficina técnica (4)oficina técnica (5)



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet