Prefeitura Municipal de Guarapuava
AVISO DE PAUTA – Lançamento da 3ª Oktoberfest será neste sábado (13) no calçadão da XV em Guarapuava
logo_oktober (1)

Com o objetivo de compartilhar com os guarapuavanos uma grande festa de tradição alemã, a Fundação Cultural Suábio-Brasileira de Entre Rios faz o lançamento da 3ª Oktoberfest, neste sábado (13), no calçadão da XV, em frente à Praça 9 de Dezembro, das 10h às 13h, com apresentações artísticas e degustação de chopp.

A 3ª Oktoberfest acontece nos dias 26 e 27 de setembro na sede do Jugendcenter, Centro da Juventude, na Colônia Vitória em Entre Rios e conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava. “O poder público está se aproximando, a cada dia mais, das pessoas porque essa é a nossa forma de governar. Pensando no ser humano e em todas as suas necessidades, desde a infraestrutura até o apoio na realização de eventos culturais. Uma cidade sem cultura é uma cidade sem alma e a Oktoberfest é a grande oportunidade que temos para valorizar e incentivar a cultura alemã da nossa região, promovendo nossa cidade e o nosso potencial turístico”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Entre as atrações da festa, estão confirmadas apresentações culturais de grupos da FCSB e do Grupo Folclórico Weisser Schwan, de Rolândia (PR). Além disso, se apresentam as bandas C-Dur Trio e Banda Society, na sexta-feira, e C-Dur Trio e Banda Original, no sábado. Segundo um dos organizadores do evento e diretor do Centro da Juventude, Egon Keller, além de chopp, será servido pratos típicos como Schnitzel (bife suíno à milanesa) com salada de batatas, Bratwurst (linguiça húngara e pão) e salgados como Kipfeln e Pretzeln. “A Oktoberfest Entre Rios, é uma grande festa que integra vários públicos, preservando a cultura suábia e mantendo vivas as suas tradições”, afirma.

As entradas para a 3ª Oktoberfest são limitadas e podem ser adquiridas na secretaria do Centro Cultural Mathias Leh e Bazar de Artesanatos, na Colônia Vitória, e no Donau Bier, na Colônia Cachoeira, em Entre Rios. Em Guarapuava, os ingressos estão à venda na Locadora Eclética. Sócios do Jugendcenter, com as mensalidades em dia, têm entrada gratuita nos dois dias de festa e precisam apenas retirar os ingressos no Centro Cultural.



Gostou desta matéria? Então Compartilhe!

Voltar

Rua Brigadeiro Rocha, 2777 - Centro, CEP: 85010-210 - Guarapuava - Paraná - Brasil

Fone: (42) 3621-3000

Horário de Atendimento: 12:00 - 17:00

Youtube    Facebook    Instagram
CFW Agência de Internet